domingo, 20 de março de 2011

Corinthians ‘Japonês’ vence mais uma

O Corinthians enfrentou na tarde desse domingo (20/03) a equipe sensação do início do campeonato, o Americana, e não precisou mais do que 9 minutos para definir a partida, com o sempre artilheiro e oportunista, Liedson.
Todos os jogadores do Timão entraram em campo com seus nomes grafados em japonês e uma bandeira do Japão, uma forma de prestar singela homenagem aos familiares que perderam seus parentes, após terremoto e tsunami, na semana retrasada.
O gol e o detalhe dos nomes em japonês são os temas mais importantes da partida, já que foi um jogo de ataque (Corinthians) contra defesa (Americana). Pressionamos o tempo todo para ampliar o placar, mas os nossos erros de passe e finalização, bem como a grande partida do goleiro Jaílson impossibilitaram que saíssemos com um resultado mais elástico.
Apesar da retranca do time do interior paulista nós deveríamos ter pressionado mais e aplicado uma sonora goleada, mas os passes de efeito e preciosismo prejudicaram o Corinthians. Se for para analisar friamente podemos dizer que foi uma partida horrível e que de bom é que conquistamos os três pontos, mas precisamos jogar muito mais bola para levantar o troféu de campeão paulista.
Com o gol anotado na tarde de hoje o nosso artilheiro Liedson chega aos 9 gols em 8 partidas disputadas, assim demonstrando que o investimento foi muito mais do que bem feito. Nos bastidores a história da contratação de Adriano ainda continua forte, mas esse jogador que um dia já foi “Imperador” prefere ir para o Flamengo, pois fica mais perto do povo dele.
Um pouco mais de 16 mil torcedores estiveram no Pacaembu e viram a conquista da vitória por parte do Timão, assim chegando aos 31 pontos e ficando na 2ª colocação da competição, já que os “Bambis” têm o mesmo número de pontos, mas uma vitória a mais do que nós.
O elenco se reapresenta nesta segunda-feira (21/03), por volta das 9h e o professor Tite preparará a equipe para entrar em campo na quarta-feira (23/03), às 21h50, novamente no Pacaembu, contra o Oeste, que também tenta uma vaga à próxima fase da competição.

Força Japão!

3 comentários:

  1. o liedsom ta jogando muito

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua análise. Erros de passes e chutões impediram um resultado melhor. E o Dormonilo por pouco não põe tudo a perder. Não entendo como ele ainda é escalado. É lento, sonolento, erra muitos passes e vive caindo. É uma lástima, mas, os técnicos não deixam de colocá-lo em jogo. E ainda levamos um sufoco no final. Mas, valeram os 3 pontos. Ufa!!!

    ResponderExcluir
  3. Somos o time do povo e esse time irá até a final....seremos campeões e os tais Bambis e Sardinhas terão que ver nossa glória, pq Porco nem conta, já que não ganha nada mesmo...kkkkkkk.
    Corinthians é vencer o Oeste e colocar CPF na nota contra os Bambis.

    ResponderExcluir