domingo, 14 de agosto de 2011

Corinthians 2 x 2 Ceará – Mais um vacilo!

Trinta mil loucos do bando lotaram o Pacaembu para apoiar e ver o Corinthians abrir vantagem na liderança do Brasileirão, entretanto os jogadores mais uma vez vacilaram e deixaram que uma equipe “pequena” obtivesse um grande resultado.
Jogando em nossos domínios começamos pressionando o Vovô, em pleno Dia dos Pais diversos estiveram com seus filhos nas arquibancadas, isso fez com que o técnico Wagner Mancini arrumasse um esquema bem defensivo. Logo nos primeiros minutos já era claro que o adversário tinha vindo para levar um ponto pra casa, já que vinha de quatro derrotas consecutivas.
Com os dois laterais bem marcados coube a Paulinho ser o “homem surpresa” e fazer a diferença no primeiro tempo. Bem defensivamente foi ainda melhor chegando ao ataque, mas nas primeiras investidas foi só desperdiçando oportunidades de gol. O mesmo acontecendo com William e Danilo. Mas aos 24 minutos Paulinho recebeu passe magistral de Danilo e soltou o pé direito para abrir o placar e fazer a nação corinthiana delirar.
Com vantagem no placar tudo parecia que ia dar certo, inclusive com uma goleada. Mas aos 29 minutos Ramón cobrou o lateral, os atacante do Ceará cortaram e a bola ficou tranquila para os zagueiros Leandro Castán e Chicão, mas um deixou para o outro, e Osvaldo, oportunista, tomou a frente e bateu na saída do goleiro Júlio César. Tudo empatado!
Não deu nem tempo para os visitantes comemorarem, porque aos 30 minutos Alex recebeu passe de Alessandro, na intermediária, e de pé esquerdo acertou o ângulo do goleiro Diego. Um golaço!
Em vantagem o Corinthians ainda conseguiu perder mais dois gols, primeiro com Jorge Henrique e em seguida com Ramón. O Ceará se sentia vulnerável e não mais chegou ao nosso gol.
A etapa complementar parecia que “mataríamos” a partida rapidamente, mas não foi o que aconteceu, porque a equipe recuou de uma forma perigosa e começou a sofrer uma grande pressão do Ceará.
Júlio César teve que trabalhar diversas vezes e as bolas cruzadas em nossa área era o ponto forte do adversário, já que o nosso setor defensivo não conseguia ganhar nenhuma.
Com um baixo desempenho a não ser bons chutes de fora da área, Ramon deixou o gramado machucado para a entrada de Weldinho. E aos 16 minutos foi a vez de Liedson retornar aos gramados na vaga de William. Lá atrás Júlio César ia operando milagres.
Com o nosso resultado e o empate em Santa Catarina entre Flamengo e Figueirense (2 a 2) estávamos ficando isolados na liderança da competição, mas estávamos querendo tomar o gol de empate, porque possibilitávamos diversas chances ao adversário.
Aos 39 minutos mais uma bola alçada na área e Edmilson totalmente livre cabeceou para Rudinei empatar o jogo. Uma grande decepção no Pacaembu. Mesmo assim Tite sacou Danilo para entrada de Émerson Sheik e ainda deu tempo para perdermos mais três gols com Paulinho, Jorge Henrique e Liedson. No final 2 a 2 e mais um vacilo do Timão!
O Corinthians agora tem 34 pontos e continua na liderança da competição. O próximo jogo é contra o Atlético (MG), na quarta-feira (17/08), às 21h50, no Ipatingão.

Júlio César – Retornou. Não teve culpa em nenhum gol e operou verdadeiros milagres, mas também não dá pra fazer tudo. Nota: 8.

Alessandro – Precisa melhorar. Sei que vem de contusão e de aproximadamente dois meses parado, por isso mesmo está fora de ritmo. Na partida deu o passe para o gol de Alex e foi só. Nota: 5.

Chicão – Regular. Tentou fazer a cobertura do Leandro Castánno primeiro gol, mas já era tarde. Perdeu todas as bolas aéreas (como já vem sendo rotineiro) e precisa parar de dar chutão. Nota: 6.

Leandro Castán – Lamentável. Um dia íamos tomar um gol dessa maneira, porque no jogo contra o Vasco da Gama fez a mesma coisa, mas a sorte foi que Júlio César conseguiu chegar. Contra o Santos a mesma coisa, entretanto Danilo Fernandes cortou. Hoje falhou bizarramente e não deu tempo de ninguém lhe salvar. Também não ganha nenhuma bola aérea. Nota: 4.

Ramón – Limitadíssimo. Já considero o Fábio Santos bem limitado, mas o Ramón consegue ser mais ainda. Só vai bem nos chutes de fora da área. Graças a Deus temos o Weldinho. Nota: 5.

Ralf – Cansado. Chegou da seleção brasileira e teve pouco tempo de descanso, por muitas vezes esteve perdido em campo e sem ninguém para marcar. Entretanto não comprometeu muito. Nota: 7.

Paulinho – Melhor. Foi bem como homem surpresa e voltou a ser aquele jogador que a torcida gosta de ver. Fez o seu gol e em minha opinião o melhor jogador em campo. Nota: 8.

Alex – Golaço. Um belo gol e de rara precisão. Pelo investimento feito pelo clube e já que quer vestir a camisa da seleção brasileira vai ter que jogar muita bola. Nota: 6.

Danilo – Apagado. Deu o passe para o gol do Paulinho e um chute ao gol e depois só andou em campo. Nota: 6.

Jorge Henrique – Melhorou. Jogando mais a frente como atacante de ofício tem sido bem melhor. Mas atacante vive de gols e perder dois em uma partida não dá pra perdoar. Nota: 6.

William – Perdido. Primeiro perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro adversário. Depois correu, correu, correu... mas pra lugar nenhum. Nota: 5.

Weldinho – Titular. Mostrou que pode jogar nas duas laterais e rendeu bem mais do que o Ramón. Tem que ser titular. Nota: 7.

Liedson – Quase. Em sua volta mostrou que faz a diferença na equipe, mesmo assim perdeu um gol incrível. Tem crédito com a nação corinthiana. Nota: 6.

Émerson Sheik – Entrou. Jogou pouco tempo e deu só pra fazer um cruzamento. Sem nota.

Tite – Retranqueiro. Voltou a ser o “EmpaTite” de antigamente. Viu que estava ganhando de 2 a 1 e colocou o time lá atrás fazendo com que jogássemos como time pequeno e ai só podíamos tomar o empate mesmo. Não deveria ter tirado o William e sim o Danilo. Nota: 5.

Fiel Torcida – Dedicação. A melhor média de público dentro de casa é a nossa. Apoiamos até o fim e mesmo com o empate continuamos incentivando. Nota: 10.

Paulo Godoy Bezerra – Bom. Não comprometeu o andamento do jogo, apesar de ter invertido algumas faltas. A equipe adversária reclamou bastante e por isso deveria ter expulsado o técnico Wagner Mancini que o desrespeitou no final do primeiro tempo. Nota: 7.

3 comentários:

  1. Fora julio seu enganaor vc nunca foi goleiro para o TIMÃO é muito fraco ´,fora tite vc tambem é outro enganador não serve para o TIMÃO pois é covarde e mexe muito mal no time até meu neto de 7 anos ve que esses dois estão afundando o time

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente será surpresa se formos Campeões.
    Vencerá quem sabe e quer vencer.

    ResponderExcluir
  3. CARA VOCÊ ESTA DE BRINCADEIRA DIZENDO QUE O JULIO NÃO TEVE CULPA.
    FALA SERIO, POR ISSO QUE ELE CONTINUA NO GOL.
    TODOS REPORTES ESPORTIVOS DIZEM QUE ELE FALHOU, VOCÊ O 1 QUE TEVE A OPINIÃO DIFERENTE.
    JULIO X TITE FARINHAS DO MESMO SACO.
    AMBOS LEVARAM A MERDA.
    BRASILEIRO 2010. PRE-LIBERTADORES 2010 2011. CAMPEONATO PAULISTA 2011, VAMOS TER QUE ESPERAR O ANO DE 2011 ACABAR SEM TITULOS PARA ACORDAMOS? FORA O ANO DO CENTENARIO QUE SÓ LEVAMOS BRINCADEIRA PARA CASA. FALA SERIO O TIMÃO ESTA ACIMA DE TUDO ISSO.
    NÃO CONCORDEI COM VOCÊ CARO KENNEDY.

    ResponderExcluir