quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ceará 0 x 1 Corinthians – Ainda não somos campeões


Entramos em campo na quarta-feira (16/11) com a obrigação de vencer o Ceará, fora de casa, e conquistar os três pontos necessários para nos manter na liderança da competição. Mas mesmo a equipe cearense estando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro eles nos deram muito trabalho, principalmente no primeiro tempo quando não tivemos nenhuma grande jogada e fomos completamente dominados pelo adversário.
Fomos pressionados de todas as maneiras logo no início devido a velocidade dos atacantes Osvaldo e Felipe Azevedo, uma vez que por mais um jogo o nosso zagueiro Paulo André demonstrou toda a sua lentidão e possibilitou que o ataque cearense pudesse chegar com perigo a meta do goleiro Júlio César, que teve que “operar” diversos milagres.
Sem criatividade no meio campo, já que Danilo parecia carregar um saco de cimento de 100 quilos nas costas, coube a Émerson Sheik voltar a todo momento e armar as jogadas do Corinthians, entretanto nenhuma com qualidade que levasse perigo a meta do goleiro Fernando Henrique.
A sensação dos corinthianos era que acabasse logo o primeiro tempo sem que sofrêssemos o gol, pois assim o técnico Tite poderia mudar alguma coisa na partida. E foi em 0 a 0 que as duas equipes se recolheram ao vestiário.
Já na etapa complementar o professor Tite voltou com Morais no lugar de Liedson, com isso possibilitando que tivéssemos Morais e Danilo na criação do time, bem como povoando o meio campo e não dando a oportunidade do Ceará atacar tanto.
Sheik era o mais lúcido de nossa equipe, mas chegava do lado esquerdo e precisava resolver a jogada individualmente, já que ninguém se aproximava para a tabela. Isso começou a irritar até mesmo o atleta.
Já aos 30 minutos Morais tentou jogada individual e soltou a bomba, o goleiro Fernando Henrique espalmou nos pés de Leandro Castán que chutou a bola na trave. No lance seguinte Fábio Santos tocou para Sheik, que deixou para Morais que viu Fábio Santos e o deixou na cara do goleiro adversário, mas o lateral-esquerdo concluiu em cima de Fernando Henrique.
Percebendo que Danilo estava andando em campo o professor Tite colocou Cachito Ramírez, que deu maior movimentação e velocidade a equipe, inclusive valorizando mais a posse de bola. O Ceará já bem desgastado fisicamente se aproveitava dos contra-ataques que proporcionávamos. Mas lá atrás Júlio César ia mostrando personalidade e fazendo boas intervenções.
Aos 35 minutos Luiz ‘Cachito’ Ramírez invadiu a área fintou o marcador e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique, que viu a bola morrer vagarosamente nas redes do seu gol. Com 1 a 0 no placar o peruano começou a ser ovacionado por nossa torcida que se fez presente no Presidente Vargas.
Pronto para entrar Adriano teve que retornar para o banco de reservas, porque já no fim Tite optou pela saída de William e entrada de Wallace para formar o tripé defensivo. O Ceará ainda tentou algumas investidas, mas conseguimos controlar a partida e sair com o resultado positivo.
A nossa vitória combinada com o empate do Vasco da Gama possibilitou com que abríssemos dois pontos de vantagem para a equipe carioca e nos isolássemos na liderança da competição.
Agora com 64 pontos voltamos a entrar em campo frente ao Atlético (MG) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (20/11), às 17h, no Pacaembu.

Júlio César – Excelente. Todos sabem minha opinião sobre o nosso goleiro titular, mas como sempre faço a análise da partida, tenho que dizer que foi muito bem frente ao Ceará, inclusive realizando grandes defesas e saindo muito bem do gol. Nota: 10.

Alessandro – Regular. Teve um início acima do que vinha apresentando, entretanto errou diversos passes na primeira etapa e foi caindo de produção. Ofensivamente foi nulo e defensivamente bem. No final foi jogar no meio de campo pra tentar encaixar um contra-ataque. Nota: 6.

Paulo André – Fraco. O atacante Osvaldo fez o que quis nas jogadas que teve contra o nosso zagueiro. Muito lento em todos os lances e nas jogadas aéreas não consegue marcar o adversário. Percebam que ele fica olhando a bola e quando vai ver o adversário já está em sua frente cabeceando. Nota: 4.

Leandro Castán – Zagueiro. Quando joga como zagueiro e não quer fazer graça é um bom jogador, até mesmo tentando marcar seus gols. Mas não pode querer sair jogando e achando que é talentoso. Raça não volta. Nota: 7.

Fábio Santos – Bem. Não comprometeu o setor defensivo e avançou diversas vezes ao ataque, mesmo não fazendo nenhuma jogada d elinha de fundo. Só não pode perder um gol daqueles. Nota: 7.

Ralf – Mais ou menos. Se formos levar em conta o primeiro tempo vamos ver um jogador totalmente desatento na marcação e com erros de passes infantis. Já no segundo tempo se transformou no Monstro que tem de ser no nosso time, inclusive dando lindo passe para o nosso único gol. Nota: 7.

Edenílson – Ofensivo. Não conseguiu se achar na marcação durante a partida, mas teve grande participação ofensiva. Sei que ainda consegue jogar muito mais. Nota: 6.

Danilo – Sono. Entrou em campo e ficou andando. Nota: 3.

William – Cansado. Não sei se correu muito durante o ano e agora a preparação física já não é a ideal, mas a cada partida está mais abaixo de seu potencial. Nota: 5.

Émerson Sheik – O melhor. Procurou armar as jogadas, defender, mandar o time sair do setor de defesa e marcar na frente, e até driblar, por isso é considerado o melhor da partida. Mas teve algumas jogadas que desistiu e isso não é permitido em nosso Corinthians, por isso a nota prejudicada. Nota: 8.

Liedson – Mancando. O Liedson precisa de férias urgentes, porque visivelmente está mancando durante as partidas. E ainda os armadores não levam a bola até ele, ai fica difícil. Nota: 5.

Morais – Precisa mais. Entrou com a certeza que mudaria o cenário da partida, mas além de um bom chute ao gol pouco fez. Precisa apresentar um melhor futebol. Nota: 4.

Cachito Ramírez – Grande promessa. Como disse em postagens anteriores somente não está no lugar do Paulinho porque se contundiu durante a temporada. Fez o gol e deu uma outra movimentação para o nosso time. Gosto di futebol do peruano. Nota: 7.

Wallace – Entrou. Deu uma cabeceada e um arranque ao ataque. Sem nota.

Tite – Bom. O professor colocou o Morais no lugar do Liedson e aprovo a substituição. Em seguida acertou novamente em Ramírez no lugar de Danilo. Mas levou sorte que não sofremos o gol de empate, porque voltou a mania de querer sempre que estamos ganhando, por um resultado apertado, tirar um atacante e colocar zagueiro pra ficarmos com a bunda lá atrás. Se tivesse colocado o Adriano no lugar do William preocuparia muito mais os cearenses, porque ele seguraria pelo menos dois zagueiros no campo defensivo. Nota: 8.

Fiel Torcida – Parabéns. Saiu do Estado de São Paulo e se juntou com a nação corinthiana de Fortaleza, e mesmo levando “borrachada” da Polícia apoiou o time do início ao fim. Nota: 10.

Elmo Alves Resende – Satisfatório. Um árbitro que poderia ter sido mais energético em algumas jogadas de ambas equipes, bem como atento na marcação de faltas. Entretanto não prejudicou nenhum dos times. Nota: 8.

Libertadores – Eu já estou classificado e você?

#FORÇALULA

8 comentários:

  1. Sempre concordo com sua opinião, assino embaixo do seu texto. P.André deve pagar dízimo ao Tite ou ser parente ou outra coisa, é ruim demais e o Tite insiste em mantê-lo . Para 2012 espero primeiro que o Tite vá embora e que o Chicão retone o mais rápido possível ao time. Parabéns pelo texto. Sempre leio e gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. E tem mais um detalhe o tal d P.André ´pensa que é líder pensa que é jogador, também deve pagar uns r4 para os comentaristas falarem dele. Não perde uma oportunidade de aparecer. Não gosto do erfil dele, é enganoso.

    ResponderExcluir
  3. SAI DAQUI SUA PALMEIRENSE VC SO SABE CRITICAR O CORINTHIANS EM TUDO E SE DIZ FIEL TORCEDORA, FIEL TORCEDORA AONDE ? QUANTOS JOGOS DO TIMAO VC FOI ? VC SO SABE CRITICAR O CORINTHIANS.

    ResponderExcluir
  4. sou corinthiana e não sou burra emuito menos cega. Ao que parece ser seu caso. Então saia você.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã assumida do futebol do peruano e sempre achei uma injustiça responsabilizá-lo pelo desastre Tolima, quando o time inteiro foi um fracasso, com medalhões pipocando dentro e fora de campo. Acredito que ele ainda vai nos dar muita alegria. Já o Danilo, depois do bom início do campeonato, deve estar tomando remédio pra alergia. Só dorme,

    ResponderExcluir
  6. torcedora de sofá, que tira suas conclusoes atraves das opnioes dos comentaristas esportivos anti corinthianos, nao respondeu minha pergunta pq ? foi a quantos jogos do timao esse ano ? o que vc fez pra ajudar a equipe ? torcedor de sofá pra mim nao tem moral nenhuma !

    ResponderExcluir
  7. Maria Nilzete Carvalho de Oliveira20 de novembro de 2011 às 08:56

    Concordo com seu comentário do início ao fim, apenas discordo de algumas notas dadas a alguns jogadores. Ganhamos mas não convencemos, não é mesmo? Porém, se acabarmos o campeonato assim, ganhando mesmo sem convencer, está muito bom!!! Campeões apesar de tudo...

    ResponderExcluir
  8. Salve nação corinthiana!
    "Maria Angélica" tb sempre fui fã do futebol do peruano Cachito Ramírez, acho que se não fosse a contusão, no meio do ano, estaria como titular de nosso time. Mas poderá ser muito bem aproveitado em 2012.
    A grande torcedora "Marisa Fiel" tem apimentado os comentários e deixado o pessoal um pouco bravo...rsrsrs. Mas é assim mesmo nem todas as pessoas vão se simpatizar com os seus comentários, bem como alguns também não gostam do meu. Mas continue emitindo sua opinião, porque é muito importante.
    "Markinhos" respeito a sua opinião, mas não concordo quando diz que torcedor de sofá não tem moral... acredito que cada "louco" do bando tem o seu significado dentro da torcida e por isso somos mais de 30 milhões. Com certeza acho legal ir a estádio participar e empurrar o Timão, mas existem pessoas que por muitos motivos (saúde, financeiros, locomoção, entre outros) não dispõe desse privilégio.
    Já a estreante aqui é a "Maria Nilzete de Oliveira", que me parece ser a primeira vez que entra e comenta. Obrigado por concordar com os meus comentários mesmo discordando quanto as notas. Também estou com vc quando diz que ganhamos, mas não convencemos.
    É isso ai nação corinthiana, continue participando e vamos rumo ao Penta.

    ResponderExcluir