terça-feira, 1 de novembro de 2011

Weldinho e Fábio Santos: os laterais ideais

O Corinthians tem em sua lateral-direita desde 2009 o “Guerreiro” Alessandro, mas o que podemos notar desde sua volta de contusão durante o Campeonato Brasileiro é que está ruim fisicamente e sem ritmo de jogo, dessa forma comprometendo, principalmente, o nosso setor defensivo. Por isso Weldinho vem sendo pedido insistentemente por grande parte da nação corinthiana.
Do outro lado, a lateral-esquerda, foi bem ocupada até o início desse ano pelo Roberto Carlos, mas com sua saída quem realmente mostrou serviço e tomou conta daquela lateral foi Fábio Santos, que já é considerado o “fenômeno” de recuperação de contusões. Primeiro fraturou a clavícula e o Departamento Médico disse que voltaria depois de 60 dias, mas voltou após 35 dias. Depois contundiu o joelho e teria que ficar 20 dias parados, entretanto em 10 dias já estava trabalhando normalmente e jogando pelo seu lado. Acho Fábio Santos bem limitado, mas tem superado essa limitação, através de muita raça e força de vontade.
A diretoria trouxe Ramón para a esquerda, mas além de ser um jogador horrível, tanto defensivamente quanto ofensivamente, se contunde com facilidade. Faz uma partida e se contunde, ai fica um bom tempo sem jogar, outra partida e se contunde. Não aproveita as oportunidades que tem.
Por isso a nação corinthiana opinou no blog sobre quem deveriam ser os nossos laterais titulares e após receber diversos comentários, um total de 17 pessoas acharam que a dupla certa é Weldinho e Fábio Santos. Apenas duas pessoas acreditam que Alessandro e Fábio Santos devem continuar iniciando as partidas.
Foi um debate sadio, que também envolveu muita discussão quanto a volta do Chicão à nossa equipe, mesmo antes da suspensão de Leandro Castán e Paulo André. Por isso aqueles que são favoráveis ao Chicão, assim como eu, poderão vê-lo atuando novamente contra o América (MG).
Gostaria de agradecer a todos que vêm participando das discussões, análises e formando o nosso time ideal. Ainda nessa semana lançarei mais um debate, e assim vamos definindo o time que julgamos que é o ideal para o nosso Poderoso Timão conquistar o Pentacampeonato Brasileiro. Até agora já temos Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos.
E neste domingo (06/11) vamos lotar Uberlândia e apoiar o nosso Timão contra o América (MG), durante os 90 minutos e mais os acréscimos do árbitro. Isso porque, aqui é Corinthians!

Pra cima, Timão!

7 comentários:

  1. Se fosse pra contratar o Ramon seria melhor e mais barato ter ficado com o Dod^e o marcelo de Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Igor Corinthiano Roxo2 de novembro de 2011 às 20:06

    oooooooooooo tiiiiiiteeeeee , orra meu ta de brincadeira neh , weldinho tem que ser titular meu , o alessandro ja deu , pode se aposentar ! Faio santos sem palavras titular e nada mais !

    ResponderExcluir
  3. Weldinho deve ser titular. Defende muito bem, sabe cruzar, é muito bom jogador.

    ResponderExcluir
  4. grande kennedy, acho que você se equivocou na escalação no final da postagem, não seria weldinho no lugar de alessandro?

    ResponderExcluir
  5. Para este ano, sem dúvida Weldinho e Fabio Santos, para o ano que vem na ibertadores, nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  6. Sou mto grato pelo que o Alessandro já fez pro Timão, mas está claro que ele não é mais o mesmo, precisamos de gente nova na posição. No gol, temos um goleiro mto inseguro, que não sai em cruzamentos e deixa a carga toda pra defesa, e as poucas vezes que sai, sai errado, além de demorar pra pular em faltas, pula antes nos penaltis e mostra o canto pro cobrador, não assume seus erros (esse menino é de boa índole, mas vai acabar tirando nosso título novamente). Pra mim, o time ideal seria: Danilo Fernandes/Welder, Paulo André, L. Castan e Fábio Santos/Ralf, Chicão (uma espécie de Marcos Assunção corinthiano -ele já jogou nesse função) e Alex e William/Liedson e Emerson.

    ResponderExcluir
  7. Fala nação corinthiana!
    Concordo plenamente com você "Maria Angélica" deveríamos ter valorizado o Dodô, que tem muito mais talento do que o Ramón. Realmente "Igor Corinthiano", "Arruda", "Valdemir" e "Marcelo", temos que ser gratos pelo que o Alessandro já fez por nossa equipe, mas não dá para aceitá-lo como titular com o futebol e o ritmo de jogo que está apresentando.
    Grande "Lucas" valeu pelo puxão de orelha, com certeza foi um equívoco cometido de minha parte, no lugar do Alessandro é o Weldinho.
    Continuem participando e emitindo suas opiniões. Esse blog é de toda a nação corinthiana.
    Tamo junto família!

    ResponderExcluir