terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Corinthians 1 x 0 Botafogo (RP) – A reconstrução do Império

O nosso Corinthians entrou em campo no sábado (25/02), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista para enfrentar a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, cidade que fica 20 minutos da minha, Cravinhos. Aqui no interior paulista os botafoguenses estavam otimistas com a vitória sobre o Coringão, devido a contratação do técnico Vágner Benazzi, mas não contavam que o Imperador Adriano e companhia estariam prontos para enfrentar qualquer equipe.
Em campo se via um Imperador bem mais magro, com maior participação, mas ainda com alguns problemas, como por exemplo, sem segurança para firmar o pé operado e fora de ritmo. Mas nem isso impediu que Adriano começasse a reconstruir o seu império, por isso logo aos 3 minutos Alex recebeu passe dentro da área, mas errou o chute, e a bola sobrou para Adriano que se esticou todo e abriu o placar. Muita festa e celebração de todo o elenco, Comissão Técnica e o bando de loucos.
Tínhamos vantagem no placar, mas não conseguíamos ficar com a bola no pé. Ramírez fazia uma partida bem abaixo do esperado, e Alex demonstrava que quando todos estiverem em forma ele será um grande candidato ao banco de reservas. E como havia dito no “Pré-Jogo” tínhamos que tomar cuidado com o Léo Gonçalves, pois era o melhor jogador do adversário, e foi ele quem levou perigo ao nosso gol, mas Júlio César fez boa defesa.
Nós levamos perigo em bola parada cobrada por Chicão, mas a noite era mesmo de Adriano que levantou a Fiel Torcida com dribles e jogadas de efeito. E por pouco não fez o seu segundo gol, após cabeceada que passou perto.
Na etapa complementar voltamos da mesma maneira e o meio-campo errando diversos passes, o que fazia o ataque não render. Percebendo esse ponto o professor Tite sacou William e Ramírez e colocou Gilsinho e Edenílson.
Novamente quem apareceu foi Adriano primeiro em chute que o goleiro adversário defendeu, e depois em lance individual que também parou na mão do arqueiro do Botafogo. Era claro e evidente que o Imperador estava com maior mobilidade em campo, e por isso aguentou atuar pelos 90 minutos.
Já no final da partida Douglas entrou para ajudar no setor de criação, mas quem apareceu dessa vez foi Chicão, que após cabeceada quase marcou o nosso segundo gol. Entretanto a partida acabou em 1 a 0, e com o lema do professor Tite: Futebol de resultados!
Digo que não foi um jogo de encher os olhos e a atuação não foi das melhores, entretanto de bom é que o Adriano Imperador começou a reconstruir o seu império.
Agora a equipe do Corinthians chegou aos 26 pontos conquistados e se mantém na liderança da competição e de forma invicta. O nosso próximo compromisso é na quarta-feira (29/02), às 22h, no Pacaembu, frente ao Catanduvense.

2 comentários:

  1. hoje é terça feira, amigo... vc ainda tá falando desse jogo?

    ResponderExcluir
  2. Não tive tempo pra postar meu caro amigo... mas o Pré-jogo contra a Catanduvense virá em seu tempo... rsrsrs... Calma!

    ResponderExcluir