terça-feira, 12 de junho de 2012

Grêmio 2 x 0 Corinthians – Falta ‘treinabilidade’

A equipe de reservas corinthianos vestiu o manto sagrado para a disputa da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (10/06). Dessa vez o adversário foi o forte time do Grêmio, que atualmente é comandado pelo técnico Vanderley Luxemburgo. Apesar do esforço dos jogadores reservas a equipe demonstrou fraqueza em todos os setores, falta de ritmo, treino e que alguns jogadores são ruins mesmo.
Fábio Santos foi o único jogador titular que atuou na partida, já que ficou fora do jogo anterior devido a uma suspensão no jogo frente ao Atlético (MG). E parecia que com a parceria junto de Douglas possibilitaria bons momentos ao time corinthiano, mas isso não durou mais do que oito minutos.
Até o centroavante Élton levou perigo ao goleiro Victor em chute cruzado, mas um chute despretensioso de Marco Antonio e a falha de Danilo Fernandes, aos 21 minutos, fez com que a equipe gaúcha abrisse o placar e nos fizesse desestabilizar e começar a erra muitos passes.
Aos 28 minutos mais uma falha do setor defensivo, dessa vez a zaga e os volantes deixarão o time do Grêmio inverter a bola de um lado para o outro, até chegar em André Lima que só empurrou para o fundo das redes.
Com 2 a 0 contra, o Corinthians perdeu totalmente o foco e já não acertava mais nada, uma ótima oportunidade para o Grêmio ampliar o placar com Miralles, Souza, Marco Antonio e André Lima. Entretanto a falta de precisão deixou que o primeiro tempo terminasse em somente 2 a 0.
No segundo tempo o Corinthians tentou tirar a diferença e por isso voltou mais disposto, e foi quem chegou primeiro com chances de marcar, com jogada do ‘gordo’ Douglas que lançou William, mas o goleiro Victor fechou muito bem o ângulo e evitou que o nosso gol pudesse acontecer. Outra chance saiu dos pés de Élton, entretanto o zagueiro Vilson cortou e jogou para escanteio.
Depois disso o confronto ficou equilibrado e concentrado no meio campo, sendo que nenhuma jogada tão efusiva foi feita por nossa parte. Novas oportunidades surgiram aos 21 minutos com Kleber reclamando de pênalti de Antônio Carlos, mas que o juiz não marcou, até mesmo porque não foi. Aos 31 minutos Douglas cobrou escanteio e quase fez gol olímpico, mas a bola acabou no travessão. E a última chance da partida foi do time gaúcho que aos 36 minutos viu Kleber perdeu gol sem goleiro.
Faltando cinco minutos o professor Tite ainda fez uma grande piada colocando Romarinho e Adílson para que eles resolvessem a partida. Ai é brincadeira!
Agora estamos na lanterna do Brasileirão e os jogadores terão o apoio e a pressão da nação corinthiana na partida de quarta-feira (13/06), às 21h50, na Vila Belmiro. Parabéns Tite, foi isso que conseguiu para o seu elenco.

Um comentário:

  1. Colocar romarinho e adilson com 10 minutos foi uma ofensa a eles dois e aos torcedores. Tite parece estar pouco se importando com o brasileirão.... http://corinthiansodiaseguin te.blogspot.com.br/2012/06/com o-bom-conservador-eu-recomenda ria.html

    ResponderExcluir