quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pré-jogo: Marcar e atacar sem medo

Depois de muita ansiedade e espera acontece nesta quarta-feira (13/06), às 21h50, o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, que acontecerá na Vila Belmiro.
Com o ataque corinthiano em baixa novamente o professor Tite não mandará a campo um centroavante, mas sim atacantes que se revezarão e tentarão anotar pelo menos um gol na casa do adversário. Temos de ter respeito pelo adversário, já que tem Neymar e Paulo Henrique Ganso (que deve jogar somente 45 minutos), entretanto o ‘Neymala’ como é conhecido no meio futebolístico já foi parado pelo Vélez Sarsfield, México e Argentina, por isso ainda não é esse craque que a mídia tanto fala.
Precisamos ter atenção com o time santista? Sim, como com qualquer adversário, mas não podemos ter medo de jogar. A nossa dupla de volantes (Ralf e Paulinho) é a melhor do Brasil, e se não fosse assim não teriam recebido tantas propostas da Europa. Por isso saberão conter os meias santistas.
O que mais me preocupa nesse momento é a falta de gols por nossa parte, já que há sete partidas nenhum atacante anotou gol. Mais uma vez Liédson deverá ficar no banco de reservas, o que no meu ver é errado, já que o nosso centroavante não tem feito gols, mas tem auxiliado na marcação e sempre demonstrou força de vontade dentro da equipe.
Os torcedores das Sereias da Vila soltaram rojões e fizeram muito barulho em nosso hotel, uma dia antes da partida, bem como durante o reconhecimento do gramado. Isso é válido, mas muito infantil por parte dos torcedores, até porque eles tem que saber que teremos o jogo de volta, e como já dizia aquele velho ditado: “aqui se faz, e aqui se paga”.
É uma decisão de 180 minutos e por isso precisamos ter cuidado para não jogar um planejamento totalmente no lixo. Se a equipe adversária tem suas qualidades, devemos saber que também tem seus defeitos principalmente no setor defensivo com Durval e Edu Dracena e o goleiro Rafael, que já demonstrou falhar em decisões de competições, como aconteceu durante o Paulista na partida contra o Guarani, e na seleção brasileira frente a Argentina.
Explicado esses pontos e com a formação sem centroavante, o time corinthiano terá em Paulinho, Sheik e, principalmente, Alex suas principais jogadas individuais, e assim poderão fazer os gols necessários e sairmos com uma grande vitória.
Essa é mais uma batalha corinthiana frente aos seus adversários, mas lembrem-se que a Guerra e a conquista de mais um território será somente na próxima quarta-feira (20/06), no estádio do Pacaembu.
Para o jogo de logo mais o professor Tite manda a campo: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Émerson Sheik.
E após o apito final do árbitro Marcelo Henrique você acompanha aqui toda a análise e os comentários da partida. Participe!

Prontos para a batalha
Cássio: nossa muralha
Chicão e Castán: nossos guardiões
Alessandro: nosso guerreiro
Fábio Santos: nosso dragão
Ralf e Paulinho: nossos soldados
Danilo e Alex: nossos mestres
Jorge Henrique e Sheik: nossos exterminadores
Tite: você é o comandante que conduzirá todos para a vitória, ao seu lado existem soldados que devem estar prontos para entrar na batalha a qualquer momento.

Tenham certeza que uma nação com mais de 30 milhões de cidadãos estarão apoiando até o fim os nossos soldados. Tamo junto família!

Pra cima, Timão!

5 comentários:

  1. ISTO SIM E TIMÃO VAI CARINTHIANS PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Sim Timão e na raaça....

    ResponderExcluir
  3. rumo ao titulo .....na raça e com o coração...

    ResponderExcluir
  4. Vai Corinthians!! O campo já está pronto para o nosso espetáculo, agora é so acreditarmos nos nossos guerreiros...

    ResponderExcluir
  5. Rumo ao título inédito!!! VAI, CORINTHIANS!!!

    ResponderExcluir