segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ponte Preta 1 x 0 Corinthians – Jogadores limitados e técnico que quer inventar

O Corinthians entrou em campo no domingo (17/06), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com uma equipe totalmente improvisada e sem nenhum talento individual foi mais uma vez derrotada na competição, dessa vez pela Ponte Preta.
Com o objetivo total na Copa Libertadores da América, o professor Tite levou para Campinas um time totalmente desfigurado e que tinha o claro objetivo de trazer o empate para São Paulo, mas a incompetência e falha individual não permitiram que nem isso pudesse acontecer.
Mesmo sendo um time reserva muito me surpreende não conseguirem vencer a equipe da Ponte Preta, que até o momento não havia ganhado nenhuma partida, mostrando dessa forma a fragilidade do time de Campinas.
O primeiro a chegar com chances de gol foi o Corinthians, após cruzamento de Weldinho o centroavante Élton subiu e cabeceou fraco. Daí em diante demos espaço ao adversário que foi se aproveitando para nos encurralar no campo de defesa. Mas foi só aos 41 minutos que Cicinho fez boa jogada e cruzou, Roger desviou e André Luiz contou com a falha do setor defensivo e o goleiro Júlio César não ter saído do gol para abrir o placar.
Em lance seguinte William teve a oportunidade de empatar, mas chutou a bola no ar. O que se notava era um time burocrático e sem nenhuma criatividade. Nem mesmo Douglas mostrou o seu futebol, o que vem sendo constante nos últimos jogos.
Na etapa complementar o Corinthians voltou com mais iniciativa, mas o professor Tite insistiu com a mesma formação. E percebendo que o time erra passes bobos e não tinha nenhuma conclusão eficiente sacou William e colocou Romarinho.
Apesar de ter defendido que ele deveria ter entrado com o atleta desde o início nada mudou com essa alteração. E foi a Ponte Preta que teve a chance mais clara de gol, mas não ampliou porque Roger chutou pra fora.
Realizando alterações impensadas o professor Tite sacou Ramírez e colocou Adílson, em seguida tirou Élton e pôs Liedson. Com essas alterações a equipe ficou ainda mais desfigurada e ninguém sabia qual a posição que deveria ocupar. Era a famosa desorganização total.
Para aumentar o nosso desespero o meia Douglas sumiu em campo, e ai ficamos sem ninguém para fazer a bola chegar até o ataque. Com isso a Ponte Preta ia permanecendo em nosso campo de defesa e levando perigo, mas no final o placar não se alterou mais e a partida acabou em 1 a 0.
Agora pelo Brasileirão voltamos a enfrentar, nada mais e nada menos, do que a equipe de Parque Antártica no domingo (24/06), às 16h, no estádio do Pacaembu. Mas antes temos o jogo do ano contra o Santos na quarta-feira (20/06), às 21h50, pela Taça Libertadores da América.
Está mais do que na hora de acordar para o Campeonato Brasileiro! Abre o olho jogadores, comissão técnica e, principalmente, diretoria.

2 comentários:

  1. QUEM JA VIU COLOCAR ZAQUEIRO NO MEIO DE CAMPO

    ResponderExcluir
  2. Espero um pouco mais do Douglas que de vez em quando dá lampejos do Maestro de 2009... Mas o foco está todo na Libertadores.

    Quando tiver um tempo, se puder olhar meu blog que é o mesmo endereço só muda o começo para blogtuesorgulho eu agradeceria. Forte abraço e Vai Corinthians!

    ResponderExcluir