sábado, 1 de setembro de 2012

102 anos de glórias e tradição

No dia 1º de setembro de 1910, às 20h30, nasceu sob a luz do lampião o Sport Club Corinthians Paulista e, com ele, um sentimento indecifrável de diversos operários, que depois se transformariam em maloqueiros, sofredores e por fim num bando de loucos. Fez poetas como Toquinho e Roberto Carlos cantarem por ele e nas situações mais difíceis viu sua nação aumentar e se tornar mais unida. É algo em torno de 30 milhões espalhados por toda a parte.
O que é ser corinthiano? Não existe resposta explicável. É somente sendo pra poder sentir tudo que se passa na “República Popular”. É indefinível ficar 23 anos sem conquistar um título ou cair em 2007 e, mesmo assim, ver o sentimento só crescer, com uma torcida cada vez mais forte e confiante. Como diz o grito de guerra: “é uma obsessão”. Não se assiste ao jogo do Corinthians somente para vê-lo vencer, mas para vê-lo dar espetáculo.
Há quem acredite que só existem dois times no Brasil: o Corinthians e os anti-Corinthians.
É ele que tem a maior e mais bela torcida, os mais apaixonados torcedores, e não é sem razão que dizem que “todo time tem uma torcida, mas só a torcida do Corinthians é quem tem um time”. São incontestavelmente fiéis.
Neste dia 1º de setembro de 2012, em que o time do povo, o Timão, a Fiel, o Todo Poderoso, o Coringão ou puramente o Sport Club Corinthians Paulista comemora seus 102 anos, o canarinho do Brasil deu lugar ao preto e branco.
Pessoas vestidas com seus mantos sagrados festejaram em todas as partes do mundo, cada um de um jeito diferente, mas que fez lembrar o nosso Corinthians. Esse sentimento realmente é inexplicável, pois me diga uma torcida que faz isso por seu time?
Foi recordando todos os valores e tradições alvinegras que toda a popular nação corinthiana ficou envolvida com a comemoração em torno da linda e marcante existência do clube.
E é com orgulho que seus loucos torcedores eternamente baterão no peito para cantar a glória: “Corinthians, você é a razão do meu viver! Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!”

Obrigado por você existir e nos fazer tão feliz!

#DIADOCORINTHIANS

2 comentários: