O Corinthians ainda sonhava com o bicampeonato antes da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que enfrentaria o último colocado e os ponteiros se “matariam” entre si. Entretanto com os desfalques de Cássio e Paulinho (seleção brasileira), Cachito Ramírez e Paolo Guerrero (seleção peruana), Jorge Henrique (contundido), Émerson Sheik (suspenso) e Danilo, Alessandro e Paulo André (poupados), a equipe corinthiana foi totalmente remendada para uma partida que era de extrema importância para o adversário.
No início da partida o time do professor Tite teve o destaque do argentino Martínez, o qual com velocidade e dribles desconcertantes quase abriu o placar após chute e defesa do goleiro Wilson. O Figueirense sabia que precisava do resultado e foi melhorando na partida, após os 20 minutos, mas acontecia muitos erros de passe e com isso ainda tínhamos o controle do jogo.
O primeiro perigo que sofremos foi com o atacante Aloísio que se livrou de três marcadores e bateu rasteiro, mas Fábio Santos conseguiu salvar em cima da linha. No lance seguinte saiu na cara de Danilo Fernandes, mas nosso goleiro realizou boa defesa.
Já no fim do primeiro tempo era visível que Douglas não conseguia render devido a falta de Danilo ao seu lado, e Romarinho até correu bastante, mas a sua finalização ainda continua pífia.
Na etapa complementar o Figueirense voltou ligado nos 220 volts, já que precisava da vitória a qualquer custo. E logo aos 43 segundos a nossa defesa falhou, então Helder cruzou disparou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a nossa área e sobrou para Caio empurrar pro fundo das redes.
Pronto, era o que o adversário queria! Apesar de nossa desvantagem partimos pra cima em busca do empate, e quem levou perigo por duas vezes foi Guilherme, que ganhou mais liberdade no meio de campo. Edenílson também arriscou, mas o goleiro Wilson estava em noite inspirada e fez verdadeiros milagres.
O Figueirense não conseguia segurar a bola em nosso campo, por isso recuou e foi se defendendo, com destaque para o goleiro Wilson que ainda teve chance de salvar o gol olímpico de Douglas e um chute forte de Guilherme.
Sem nada a perder o professor Tite ainda colocou Weldinho, Giovanni e Adílson em campo para tentarmos a chegar no gol de empate, mas a noite era mesmo de Wilson que fechou o gol e não deixava que a bola entrasse.
A última chance se deu aos 47 minutos, quando Romarinho dominou livre na área e chutou forte, mas novamente Wilson foi lá no canto direito e fez grande defesa.
No final derrota por 1 a 0, e a perda de algumas posições na tabela de classificação.
Agora o Timão continua com 28 pontos e caiu para a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado (08/08), às 21h, no Pacaembu, contra o Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário