terça-feira, 30 de outubro de 2012

Corinthians 1 x 1 Bahia – Poderíamos ter vencido

O Corinthians entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Bahia em um Pacaembu completamente lotado, mas apesar de pressionar muito o adversário não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1 e duas baixas em seu elenco.
Logo aos 4 minutos o garoto Denner, que substituiu Fábio Santos, sentiu dores no joelho direito e teve de ser substituído por Weldinho. E após sua entrada já finalizou da entrada da área para boa defesa de Marcelo Lomba. Aos 12 minutos, o zagueiro Wallace sentiu a coxa direita e teve de sair para a entrada de Felipe.
Mesmo com todos esses problemas continuamos pressionando o adversário, e Guilherme invadiu a área pela esquerda e foi tocado pelo zagueiro adversário. Pênalti bem marcado. Na cobrança o meia Douglas bateu com segurança e abriu o placar a nosso favor.
Os baianos acordaram com o gol e começaram a nos ameaçar, entretanto somente em bolas paradas e com o lateral-direito Neto. E depois de muito o adversário conseguiu o empate, após Fahel subir mais do que toda a nossa zaga e, principalmente, Anderson Polga, para cabecear e marcar o gol de empate aos 32 minutos.
E eles ainda tiveram a chance de virar o jogo com Jussandro e Elias, mas desperdiçaram as oportunidades. No final Guilherme pediu um novo pênalti, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir.
Na volta do intervalo partimos pra cima do Bahia, mas parecia que seria o dia das contusões, já que em bola dividida pelo alto Fabinho e Guilherme Andrade ficaram caídos, mesmo assim a bola não parou e Martínez quase marcou o nosso segundo gol.
Os dois jogadores foram atendidos pelos Departamentos Médicos e seguiram na partida. No lance seguinte Weldinho fez grande jogada pela esquerda, Guilherme recebeu na área e bateu forte, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu, a bola sobrou no pé de Paolo Guerrero que estufou a rede, mas o árbitro marcou impedimento.
O adversário não conseguia se mexer em campo já que dominamos todas as ações, mas depois da saída de Kléberson para a entrada de Zé Roberto, os baianos acordaram e Elias quase marcou o gol da virada.
Faltando somente uma substituição e sem muito o que acontecer, a torcida começou a pedir Jorge Henrique e o professor Tite atendeu aos pedidos sacando o meia Douglas, que saiu aplaudido por todos. O “motorzinho” que voltava de contusão tentou correr bastante e dar movimentação ao time, mas Guerrero estava pouco inspirado e não conseguiu aproveitar seus passes. Com isso 1 a 1 e mais um ponto na classificação.
Agora o Timão está com 44 pontos e volta a entrar em campo no sábado (27/10), às 16h20, contra a equipe do Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário