sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cruzeiro 2 x 0 Corinthians – A estreia de Zizao

A equipe corinthiana foi até a cidade de Varginha (MG) para enfrentar o Cruzeiro pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 desfalques, entre poupados, contundidos e jogadores que serviam as suas seleções nacionais, o professor Tite teve que fazer o famoso “catado” para montar uma equipe equilibrada. A partida serviu também para apresentar alguns jogadores que pouco jogaram com o nosso manto sagrado, bem como teve a estreia do chinês Zizao.
Mesmo com o mando de campo sendo do adversário, a torcida do Corinthians estava em bom número e apoiou o time do início até o fim. Mas ficou claro que sentimos falta de jogadores titulares em nosso esquema tático. Logo no início, o atacante Romarinho já mostrava que seria o nosso destaque com jogadas individuais e um bom posicionamento. E a sua primeira chance foi aos 11 minutos, quando tabelou com Douglas e soltou a perna direita, mas o chute foi fraco e ficou fácil para o goleiro Fábio.
E o goleiro adversário em duas oportunidades saiu jogando errado, mas Edenílson e Guilherme não souberam aproveitar para abrir o placar. Com isso o Cruzeiro foi se encontrando em campo, e aos 20 minutos Montillo aproveitou a falha na marcação de Weldinho e cruzou a bola, Paulo André (horrível) tentou cortar e furou, então Anselmo Ramon aproveitou para fazer 1 a 0.
Aos 30 minutos Montillo pediu para sair, porque sentiu dores na coxa esquerda, mas com pouco talento individual e a marcação frouxa, deixamos que o time celeste mandasse na partida. E foi somente aos 45 minutos que Danilo fez linda jogada e cruzou, mas Edenílson chegou atrasado para o cabeceio.
No segundo tempo a tática dos donos da casa era jogar nos contra-ataques, com isso dominamos as ações da partida, mas sem eficiência, já que erramos muitos passes e os jogadores, sem entrosamento, batiam cabeça. A nossa melhor chance foi em falta cobrada por Douglas e defendida por Fábio.
O nosso setor defensivo era a verdadeira “peneira”, já que não conseguia marcar ninguém. Percebendo que Martinuccio estava deitando e rolando nas costas de Weldinho, o professor Tite inverteu os laterais deixando Guilherme Andrade dando combate no cruzeirense, mas nem assim o atleta foi parado.
E foi o argentino aos 29 minutos que voltou a aparecer e definir a vitória para o Cruzeiro. O atacante recebeu na área e esperou o gigante Cássio sair em seus pés, com isso teve só o trabalho de tocar por cima e marcar o segundo gol.
Sem muitas perspectivas para a partida, o professor Tite ergueu o braço e chamou Zizao, que recebeu as instruções em inglês e finalmente fez a sua estreia com o manto sagrado. Na sua entrada foi ovacionado pela torcida presente no estádio Melão, e mostrou serviço logo no primeiro lance quando tentou “pedalada” em cima do marcador adversário.
Feliz pela estreia correu o campo inteiro, deu combate, cobrou escanteio e lateral, chamou o jogo e deu instruções de posicionamento aos seus companheiros, mas apesar de sua dedicação a partida terminou em 2 a 0 para o Cruzeiro.
O Corinthians permanece com 43 pontos na tabela de classificação e recebe no sábado (20/10), às 18h30, no estádio do Pacaembu, a equipe do Bahia que luta contra a zona de rebaixamento.

4 comentários:

  1. Gosto muita de seus comentários e análise das partida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O chinês estreou e nós perdemos, mas parece que o cara tem habilidade. Vamos esperar para ver. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Serei Corinthians na vitória ou derrota. Vai Corinthians!

    ResponderExcluir