No sábado (13/10), às 21h, o Corinthians foi até o estádio do Canindé, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentar a Portuguesa. Com a necessidade de apenas mais um ponto para alcançar a “zona de conforto” que o professor Tite tanto almejou, a equipe foi disposta a fazer o dever de casa, e os torcedores corinthianos também se fizeram presentes para a apoiar o elenco.
No início da partida a equipe da Lusa começou nos atacando e impondo o seu ritmo de jogo, principalmente com o avanço dos laterais, o que impossibilitava que saíssemos com velocidade para o contra-ataque. E aos 12 minutos os donos da casa abriram o placar, após cobrança de falta de Marcelo Cordeiro, em que Cássio e o setor defensivo ficaram, novamente, pedindo impedimento e viram a bola entrar direto na rede.
Para deixar os torcedores ainda mais desesperados, o atacante Émerson Sheik sentiu uma contusão que aconteceu logo no primeiro minuto de jogo e teve de ser substituído. Em seu lugar entrou a jovem promessa Giovanni.
Com um pouco mais de movimentação e empenho de todos os jogadores o empate veio aos 16 minutos, em jogada de Douglas que recebeu a bola na intermediária e acertou um chute no ângulo de Dida. Era o gol de empate!
Sem Sheik os jogadores Romarinho e Douglas começaram a se alternar na função de centroavante, com isso fomos ganhando mais espaço em campo e também organizando a nossa marcação. Antes do final da primeira etapa podíamos ter saído com o resultado a favor, não fossem os erros de finalização de Edenílson e Alessandro.
No segundo tempo a Portuguesa voltou com o objetivo da vitória e de nos sufocar em nosso campo defensivo, mas a movimentação de Giovanni e Romarinho fez com que o ímpeto inicial fosse logo contido.
Giovanni teve a chance de marcar, mas a bola passou ao lado direito da trave do goleiro Dida (nosso eterno ídolo). Já a Portuguesa quando teve a chance de marcar com Bruno Mineiro teve impedimento assinalado.
Tínhamos liberdade para chegar ao ataque, entretanto faltava o “matador”, já que Edenílson e Giovanni abusaram nos erros de finalização, o que deixou os torcedores bem irritados no estádio da Lusa. Mas no final empate em 1 a 1 e o objetivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro chegou ao fim, agora é só cumprir tabela e se preparar para o Mundial de Clubes.
O Corinthians chegou aos 43 pontos e agora volta a entrar em campo na quarta-feira (17/10), às 22h, contra o Cruzeiro, em Varginha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário