A equipe do Corinthians entrou em campo na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o time do Flamengo, e novamente aconteceu o óbvio: vitória do Corinthians e o Flamengo se tornando mais um freguês da equipe de Parque São Jorge.
No início da partida parecia que a equipe do Flamengo conseguiria se reerguer no campeonato e em cima do Poderoso Timão, já que começou consistente e com um meio de campo que confundiu a marcação corinthiana, tanto que Cléber Santana, Renato Abreu, Ibson e Léo Moura arriscaram jogadas e de fora da área, mas sem muito perigo ao goleiro Cássio.
Sem muita criatividade e encontrando dificuldade em se aproximar da área do goleiro Felipe, as nossas melhores jogadas eram em bolas paradas com o Douglas, primeiro em escanteio que Paulo André cabeceou e parou na boa defesa de Felipe, depois o meia cobrou falta no ângulo, mas o ex-corinthiano realizou boa defesa.
No lance seguinte Ibson alçou a bola na área, então tinham quatro flamenguistas impedidos e Renato Santos aproveitou o vacilo da arbitragem para abrir o placar, os protesto foram grandes, mas nada de voltarem atrás na marcação.
Com isso partimos pra cima dos cariocas com jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, e Romarinho, Douglas e Fábio Santos não conseguiram furar a forte marcação do Flamengo. E o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima do adversário.
Na etapa complementar o Corinthians voltou diferente, mas não com alterações e sim na forma de jogar, já que Edenílson tentou jogadas individuais e logo na primeira sofreu pênalti, que não foi marcado pelo árbitro, ou seja, mais um erro da arbitragem em nossa conta.
O lateral-esquerdo do Flamengo, Wellington Silva, achou que era Júnior e quis sair com a bola dominada, mas Fábio Santos roubou, invadiu a área e cruzou para Edenílson entrar de carrinho e empatar a partida. Foi o primeiro gol, do nosso polivalente jogador, com a camisa do Corinthians.
Com o empate as arquibancadas do Pacaembu começaram a pedir: “Zizao, Zizao, Zizao”, mas Tite insistiu com a mesma equipe e em dia que Sheik estava voltando de suspensão e se mostrava inspirado ele conquistou escanteio para o nosso time, e na cobrança Douglas colocou a bola na cabeça do zagueiro Paulo André que fez o gol da virada.
Já com 2 a 1 no placar não teve outro jeito a não ser ouvir ecoar no Pacaembu o nome de ‘Zizao”, mas o professor Tite teimou e manteve a mesma equipe. Do outro lado os experientes jogadores se cansaram e foram substituídos por jovens, mas os erros individuais foram se acumulando, bem como os erros de passe e percebendo esse fator, o nosso técnico começou a fazer experiências.
Tite colocou para jogar Chiquinho, Guilherme Andrade e Anderson Polga, assim deixando mais uma vez o chinês na expectativa. E as alterações deram certo, já que ainda conseguimos fazer o terceiro tento em arrancada de Edenílson, que tocou para Émerson Sheik deixar o seu.
Já nos acréscimos da partida, Liedson, o eterno xodó da Fiel, aproveitou sobra de Cássio na cobrança de escanteio para diminuir o marcador, entretanto já não dava tempo para mais nada. No final Corinthians 3 a 2 Flamengo.
Com o resultado o Timão chegou aos 42 pontos e necessita somente de mais um empate para chegar na “zona de conforto” e se dedicar a preparação do Mundial. A partida que pode dar esse descanso para alguns jogadores de nosso elenco será no sábado (13/10), às 21h, no Canindé, contra a Portuguesa.
Boa análise... e o Liédson deu exemplo que não deveríamos ter vendido ele.
ResponderExcluir