quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Náutico 2 x 1 Corinthians – Emoção e falhas

O Corinthians foi até o estádio dos Aflitos, no sábado (06/10), para enfrentar o Náutico e o que parecia ser mais três pontos fáceis se transformou em um pesadelo e falhas do nosso setor defensivo.
Antes do início da partida a emoção tomou conta de todo o estádio, já que aconteceu o reencontro do jogador Paulinho com o seu pai, que também chama Paulo, os dois não se viam a mais de oito anos e estavam sem se falar desde 2010. Vivendo com sua mãe biológica o nosso volante fez questão de ir até o alambrado e dar um beijo em seu pai.
Após a comoção de todo o estádio, a partida foi iniciada com muita pressão do Corinthians em cima do adversário, e logo aos 6 minutos Douglas cobrou falta do lado esquerdo, Paulinho escorou de cabeça, mas Felipe fez a defesa tranquilamente. A resposta do Náutico veio com Martinez cobrando falta e colocando a bola perto do travessão de Cássio.
Aos 12 minutos Araújo tabelou com Rhayner, e achou livre, na pequena área, Martinez que chutou para boa defesa de Cássio e no rebote jogou a bola pra fora. Depois desse lance a partida ficou truncada e bem disputada no meio de campo, mas aos 20 minutos Kieza foi acionado e bateu rasteiro para a defesa do goleiro corinthiano. O troco veio aos 22 minutos quando Douglas chutou perigosamente ao gol de Felipe.
Quando já eram passados 26 minutos Kieza tentou fazer com de letra, após cruzamento de Martinez, mas foi abafado pela nossa zaga. Com diversos erros defensivos o Náutico foi se aproximando cada vez mais de nosso gol. E aos 33 minutos Kieza entortou Fábio Santos, que ficou sentado no chão, Paulo André demorou uma eternidade para chegar na cobertura e o adversário bateu entre as pernas do Cássio para abrir o placar.
A reclamação foi geral por nossa parte, já que no início da jogada Kieza havia dominado a bola com o braço, mas de nada adiantou, porque o gol foi confirmado. E aos 36 minutos quase os pernambucanos aumentaram a vantagem com Rhayner, mas Paulinho fez o corte providencial.
E quando parecia que o primeiro tempo terminaria assim, o argentino Martínez partiu pra cima da zaga adversária e fez boa jogada, mas acabou sendo desarmado. Entretanto Paulinho pegou a sobra e tentou a finalização, mas a bola sobrou para o peruano Paolo Guerrero que bateu firme para empatar a partida.
No segundo tempo, aos 3 minutos poderíamos ter tido a vantagem no placar, mas Guerrero recebeu cruzamento de Alessandro e chutou por cima do gol. No lance seguinte foi a vez de Kieza desperdiçar ótima oportunidade. Aos 9 minutos Douglas Santos entregou a bola para Kieza, que marcou o gol, mas o assistente já havia assinalado o impedimento.
Quando já se passava dos 23 minutos, Paulinho finalizou pelo alto, mas Patric tirou em cima da linha, no lance seguinte perdemos a bola no meio de campo e Kieza foi lançado sozinho no ataque, mas Cássio conseguiu chegar a tempo e dividir com o atacante.
Com um gramado ruim e muito calor, parece que os jogadores corinthianos se cansaram e começaram a dar mais espaço aos pernambucanos, com isso aos 39 minutos o atacante Rogerinho foi até a linha de fundo e cruzou a bola, Ralf tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio, estava decretado o desempate.
Com 2 a 1 no placar o Náutico se fechou e o Corinthians não conseguiu romper o ferrolho, e acabamos derrotados.
O Corinthians estacionou nos 39 pontos e agora se prepara para enfrentar o Flamengo na quarta-feira (10/10), às 22h, no Pacaembu.

2 comentários: