A equipe do Corinthians entrou em campo no sábado (24/11), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, dessa vez para enfrentar o time do Santos. Foi a despedida corinthiana, como mandante, do Pacaembu e a torcida compareceu em massa, com o objetivo de apoiar o Timão que teve os desfalques de Chicão e Douglas (suspensos) e Fábio Santos, Paulinho, Ralf e Martínez (poupados).
Começamos em um ritmo alucinado e com muita empolgação, com isso conseguimos pressionar o adversário em seu campo de defesa, assim forçando os erros do adversário, que também não tinha Neymar (suspenso). Em apenas seis minutos Romarinho e Guerrero chegaram com chances clara de abrir o placar, mas o goleiro Rafael fez boas defesas.
A equipe santista teve de ter muita paciência para furar o nosso bloqueio defensivo, sem a estrela do time Victor Andrade e Patito Rodriguez pouco produziram, e com isso Cássio teve que trabalhar pouco durante os minutos iniciais. Mas com a improvisação de Anderson Polga como volante não aguentamos marcar o tempo todo, e aos 35 minutos Felipe Anderson tabelou com André e chutou forte, o nosso goleiro não fechou o ângulo e com isso o Santos abriu o placar.
Com isso ficamos abalados e não conseguimos mais chegar com tanto perigo ao gol adversário, a não ser em cabeçada errada de Romarinho com o gol vazio.
No vestiário o professor Tite puxou a orelha do elenco, e com isso o nosso time voltou com mais determinação e lançado para o ataque. No embalo da torcida, o Timão foi pra cima do time santista e nos primeiros minutos Émerson teve a oportunidade de empatar, mas chutou a bola por cima do gol. Com isso o Peixe aumentou o seu poderio ofensivo, mas nada que incomodasse o nosso setor defensivo.
Tite sacou Anderson Polga e Guilherme Andrade para a entrada, respectivamente, de Guilherme e Jorge Henrique, assim ficamos mais ofensivos e fomos em busca do empate, mas proporcionamos o contra-ataque ao adversário.
De tanto insistirmos, aos 34 minutos Wallace subiu livre na área, após cobrança de escanteio, e marcou o seu primeiro gol com o nosso manto sagrado. Era o empate para o delírio da nação corinthiana, que agora espera a definição do time que enfrentará o São Paulo pela última rodada do Brasileirão, para que conheçamos os titulares que irão em busca do bicampeonato Mundial no Japão.
O Corinthians permanece na 5ª colocação, agora com 57 pontos e se prepara para a 38ª rodada contra o time da Vila Sônia, no domingo (02/12), às 17h. O jogo será no Pacaembu, já que a cantora Madonna estará utilizando o Morumbi.
O gol saiu após uma cobrança de falta e não de escanteio!abs
ResponderExcluirGrande Leandro, ótima observação... Me precipitei no texto... realmente o nosso gol saiu em cobrança de falta de Jorge Henrique. Valew, garoto! Grande abraço e continue participando do blog da nação corinthiana!
ResponderExcluir