quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Internacional 0 x 2 Corinthians – Embalando para o Mundial do Japão

A equipe do Corinthians entrou em campo no domingo (18/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar a equipe do Internacional. Os gaúchos já não almejam mais nada na competição, e o nosso time somente treina para a disputa do Mundial de Clubes, entretanto partidas entre as duas, nos últimos anos, tem acirrado os ânimos.
A partida começou morna, mas no decorrer conseguimos dominar o meio de campo e com isso ter mais posse de bola, mas sem conseguir chegar ao ataque com eficiência. Martínez e Guerrero até tentaram de todas as formas, mas o adversário estava bem postado na defesa.
Quando já eram passados mais de 25 minutos foi que o Internacional, jogando em casa, nos levou perigo com D’Alessandro e Leandro Damião, mas Cássio não teve trabalho eficaz durante o primeiro tempo.
No nosso lado ofensivo chegamos ao gol do Muriel somente aos 38 minutos, quando Chicão cobrou falta e o goleiro defendeu. Já quase no fim o Timão teve duas boas oportunidades, uma aos 46 minutos, em que Danilo acertou a trave. E a outra aos 47 minutos, quando Guerrero, de cabeça, marcou para o Corinthians, em cruzamento de Douglas.
Com isso fomos para o vestiário com a vantagem e a certeza que gaúchos do Internacional teriam que se abrir para o jogo.
Na etapa complementar o Corinthians voltou administrando o resultado, só que o Internacional queria o empate e a virada, por isso o jogo ficou mais franco. Mas a individualidade de D’Alessandro e Forlán não funcionaram, e com isso Damião ficou isolado na frente do ataque gaúcho.
Apesar de ser um jogo mais aberto, nenhum dos dois times conseguia chegar com efetividade ao ataque, o que foi deixando a torcida colorada irritada com a sua equipe. E foi quando aos 47 minutos, Romarinho chegou na linha de fundo e cruzou para Edenílson, que com muita qualidade marcou o nosso segundo gol e possibilitou com que conquistássemos mais três pontos.
Agora o Corinthians está na 5ª colocação do Brasileirão com 56 pontos, e enfrentará o time do Santos no sábado (24/11), às 19h30, no estádio do Pacaembu, momento que fará a última partida dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário