domingo, 30 de dezembro de 2012

Levante a cabeça Cigano e vamos pra revanche

O final da noite de sábado (29/12) guardava muita emoção, já que aconteceria a luta entre Junior Cigano e Cain Velásquez pelo título do cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. O brasileiro e corinthiano Cigano colocou o seu cinturão em jogo e após fazer uma luta muito fraca tecnicamente acabou derrotado pelo americano.
Apesar de ter se preparado durante todo o ano, a luta do nosso lutador não entrou sendo que acabou perdendo até mesmo no boxe, o que fez ir para o chão depois de soco certeiro de Velásquez ainda no primeiro round. Com uma luta bem menos produtiva do que o adversário, o corinthiano ainda teve preparo físico e determinação para aguentar até o final.
Cigano acertou alguns bons golpes no americano, entretanto foi o adversário quem mais castigou o nosso atleta. Foram quedas, joelhadas e até uma chave de braço que quase terminou a luta, mas o nosso atleta conseguiu se desvencilhar e voltar para a luta. Foi muito esforço de ambos os atletas, mas não era a noite de Cigano que acabou sendo castigado demais e por decisão unânime dos juízes, após o quinto round, o americano ficou com o cinturão dos pesos-pesados.
No final o corinthiano foi entrevistado pelo Ultimate e declarou: “Por que todo mundo está tão chateado? Por que? Sua estratégia foi muito eficiente e, hoje, ele foi melhor do que eu. Os socos foram normais, eu estou acostumado a tomar socos todos os dias, mas ele pressionou o tempo inteiro, tentou me colocar para baixo, então parabéns a ele. Cain Velásquez, como você disse: eu vou voltar e vou recuperar o meu cinturão”, declarou Cigano.
Agora Cigano é levantar a cabeça e se preparar para a revanche, que com certeza deverá acontecer em 2013. Mas também aprenda que as vezes não adianta chegar à luta com raiva e ódio do adversário, porque isso pode atrapalhar muito o seu desempenho. Quando se acalmou, nos últimos dois rounds, conseguiu melhorar a sua performance, mas já estava castigado, cansado e era tarde. Mesmo assim enquanto estiver representando o manto sagrado corinthiano estarei te apoiando, como a maioria da nação corinthiana.
 

4 comentários:

  1. Exatamente, ele teve uma noite ruim, mas e uma situaçao passivel de acontecer em qualquer esporte. Vale lembrar, perdemos para o elenco reserva de nosso rival e duas semanas depois fomos campeoes mundiais, a vida ensina, viu! Portanto, bola para frente, Vai Cigano!

    ResponderExcluir
  2. desculpa mais ele não honrou nossa camisa, cara totalmente entregue sem raça sem alma sem coração! foi PÁTETICO A LUTA DELE

    ResponderExcluir
  3. ele é muito bom lutador , e logo vai estar representano muito bem nosso manto sagrado junto com anderson silva ,

    ResponderExcluir
  4. Fala nação corinthiana!
    Acredito realmente que o Cigano ainda pode dar muitas alegrias aos corinthianos, bem como aos brasileiros. Meu caro Felipe, o cara pode ter feito uma luta ruim e não estava em seu melhor dia, mas ele aguentou até o último round, e só por isso já representou muito bem o nosso manto sagrado.

    ResponderExcluir