O balanço do ano de 2012 para os corinthianos foi muito bom, já que começamos vencendo a Copa São Paulo de Futebol Juniores, em seguida conquistamos a inédita Taça Libertadores da América e para findar o ano, levantamos o bicampeonato Mundial de Clubes. Além de ficar com a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, competição que muitas vezes disputamos com jogadores reservas e até da base.
Com a chegada de 2013 teremos mais competições para disputar e também aumentará a responsabilidade de conquistas. Primeiramente os nossos “meninos” entram em campo em busca do nono título da Copa SP de Juniores, paralelamente o time profissional jogará o Campeonato Paulista. Ainda no primeiro semestre teremos a disputa da Taça Libertadores da América. No final do semestre e início do próximo é a vez do Campeonato Brasileiro. Sem esquecer que ainda entraremos em campo pela Recopa e Copa do Brasil, com datas ainda indefinidas para o início.
Por isso precisaremos ter um elenco com no mínimo 32 jogadores, já que serão muitas competições paralelas e que em certos momentos teremos de dar prioridades, dessa maneira o nosso Corinthians deverá realizar o planejamento como dos clubes europeus, uma vez que precisamos de um elenco de qualidade e não quantidade.
Acredito que o professor Tite saberá montar o nosso elenco e também administrar a indignação de alguns jogadores que terão de ficar na reserva em algumas competições, mas que serão titulares em outras. A ideia é ter 22 jogadores titulares (dois times) e mais 10 que servirão para compor elenco e ganhar experiência, por isso mesmo alguns jovens da base devem ser aproveitados durante toda a temporada.
Como o nosso volante Ralf comentou para um jornal de grande circulação: “temos de ser egoístas e brigar para ganhar todos os títulos”. E nisso eu concordo em gênero, número e grau com o jogador.
Nessa quinta-feira (03/01) os jogadores emprestados e que não atuaram no Mundial se apresentaram para exames médicos, e no dia 14 de janeiro será a vez dos outros atletas. Reforços também devem ser confirmados nos próximos dias, como por exemplo, Renato Augusto, Pato e Gil, mas também devemos olhar para alguns atletas estão retornando de empréstimo, bem como a nossa base. Dessa maneira teremos um time forte e que dará muita alegria para os mais de 30 milhões do bando de loucos.
Feliz 2013, nação corinthiana!
Curti Kennedy oliveira https://www.facebook.com/Democraciacorintiana?ref=hl
ResponderExcluirSalve Gustavo, tudo bem? Já curti a página no Face... vamos continuar apoiando o Timão até o fim. Grande abraço!
ResponderExcluir