O time do Corinthians entrou em campo na quarta-feira (23/01), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2013, para enfrentar a Ponte Preta e com um erro lamentável da arbitragem e uma equipe “morta” dentro de campo acabou sofrendo a primeira derrota neste ano.
Apesar da partida ter sido marcada para às 17h, o Pacaembu recebeu um bom público já que 20 mil corinthianos se fizeram presentes e apoiaram a equipe do início ao fim. O destaque novamente foi o chinês Zizao que teve seu nome gritado durante todo o tempo e perdeu dois gols incríveis.
No início o jogo estava equilibrado, mas em seguida a Ponte Preta tentou se arriscar mais e com isso a partida ficou bem aberta. Edenílson em dia/noite estava bem apagado, e nosso ex-jogador Chiquinho aproveitava por ali para chegar com perigo ao nosso gol. E a melhor chance se deu aos 30 minutos quando driblou Danilo Fernandes, mas possibilitou que o nosso setor defensivo retomasse a bola e afastasse o perigo.
Tite tentou que Zizao fosse mais efetivo e lhe colocou como centroavante, mas as suas duas únicas finalizações foram fracas e sem pretensões. No final do primeiro tempo o resultado ainda era 0 a 0.
No segundo tempo a atração inicial foi a mãe de Zizao que acompanha a partida das arquibancadas do Pacaembu, e foi aos 14 minutos que o chinês quase abriu o placar, mas o zagueiro Cléber desviou a bola que acertou o travessão. Na jogada seguinte Zizao teve a bola em sua frente para finalizar ao gol, mas preferiu tocar para o companheiro ao lado, e isso fez com que a zaga adversária afastasse o perigo.
Tecnicamente a partida estava horrível e nada acontecia de proveitoso, a não ser duas boas defesas de Danilo Fernandes, e lances individuais de Zizao. Mas aos 25 minutos o chinês foi sacado para a entrada do garoto Léo. Na saída aplausos e mais aplausos ao estrangeiro.
O jogo era a maior monotonia do mundo, então aos 43 minutos o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho quise apimentar a partida, e viu pênalti, inexistente, em jogada entre Felipe e Cicinho. O lance gerou reclamações já que o nosso zagueiro não havia feito nada durante a disputa de bola, mas o árbitro colocou a bola na cal.
O atacante William bateu com firmeza e sem chances ao nosso goleiro, estava aberto o placar e nada mais havia para ser feito. No final 1 a 0 e a primeira derrota do ano.
Agora a equipe do Corinthians volta a entrar em campo no domingo (27/01), às 17h, quando enfrentará, no interior paulista, a equipe do Mirassol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário