A equipe do Corinthians entrou em campo no domingo (27/01), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, e enfrentou o time do Mirassol que até demonstrou personalidade dentro de campo, mas não suportou a estreia de Renato Augusto e as presenças de Romarinho e Edenílson durante a partida.
Com Renato Augusto atuando no meio de campo a equipe corinthiana conseguiu ter boas jogadas, e alguém que armasse o jogo para a finalização dos atacantes. Por isso rapidamente envolvemos o adversário e começamos a criar chances de abrir o placar. A primeira foi em chute de fora da área que resultou em grande defesa do goleiro Diego, mas aos 6 minutos, Renato Augusto recebeu passe de Edenílson, pela direita, e cruzou na medida para Romarinho subir de cabeça e abrir o placar.
Parecia que poderíamos aplicar uma grande goleada no Mirassol, já que o time adversário não conseguia se mexer em campo, a não ser em bolas alçadas em nossa área e que tinham a presença do centroavante Marcel.
Aos 16 minutos Marcel chutou a bomba, mas Danilo Fernandes fez grande defesa, na jogada seguinte foi a vez do centroavante aparecer por cima, entretanto novamente nosso goleiro estava bem postado. O Corinthians estava lento e não conseguia sair do campo de defesa para o ataque, e isso fez com que a equipe fosse se controlando e administrando a partida.
Zizao não conseguiu criar jogadas e não estava com a inspiração de partidas anteriores, entretanto o Corinthians mostrava uma postura melhor no setor defensivo.
Na etapa complementar o calor intenso do interior fez com que o ritmo fosse ainda mais lento, por isso os nossos jogadores preferiam tocar a bola de lado e esperar o tempo passar, já que tínhamos a vantagem do placar. O Mirassol necessitando do empate foi como louco para o ataque, mas parou nas boas defesas do goleiro Danilo Fernandes, que estava em tarde inspirada.
Edenílson, Romarinho e Renato Augusto foram os que mais apareceram em nosso time para jogar, sendo que o atacante quase marcou o segundo gol, após cruzamento de Guilherme, mas o goleiro Diego salvou com o pé. A maior comemoração da nossa torcida vinha do Pacaembu, a cada gol da Penapolense sobre o time do Palestra Itália.
Já no fim da partida a emoção ficou por conta do jogador Rodrigo Possebon, que desperdiçou a última chance do Mirassol, após chutar a bola por cima do gol. Com o placar final de 1 a 0 acabou a fase de testes no Corinthians.
O Timão terá a sua equipe titular na quarta-feira (30/01), às 22h, contra a equipe do Mogi Mirim, pela 4ª rodada do Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário