Como pode uma entidade cuidar do futebol sul-americano se não sabe nem ao mesmo tomar decisões corretas durante a competição? A tragédia ou fatalidade em Oruro (BOL) puniu uma nação com mais de 30 milhões de torcedores, sendo que 12 inocentes estão presos e sendo maltratados na prisão boliviana, enquanto o verdadeiro culpado já foi identificado, pelos próprios membros dessa nação, e entregue as autoridades policiais brasileiras, agora falta as autoridades bolivianas solicitarem o depoimento do menor que poderá ser indiciado por homicídio e responder nas leis da Bolívia.
Caso resolvido, certo? Não, os “velhinhos” da CONMEBOL não tinham como aparecer e por isso puniram a nação corinthiana deixando os portões fechados para os jogos do Corinthians, em casa, durante os 60 dias de investigação. E quando a partida for fora de nosso domínio os torcedores não poderão comparecer, mas quem disse que não vamos nos infiltrar na torcida adversária e mandar energia positiva ao Corinthians no México e na Colômbia?
E ainda não estava bom para a CONMEBOL toda essa palhaçada, então resolveram falar que a imprensa e seus veículos de comunicação não poderiam fazer a cobertura da partida, mas depois liberaram, porque já estava ficando estranho quererem realizar a partida “no escuro”, para que ninguém tenha informações do que aconteceria no estádio do Pacaembu nessa noite de quarta-feira (27/02).
A entidade e alguns de seus membros são tão sem vergonhas, que podem ter certeza que todas as decisões da arbitragem que tiverem dúvida sempre será para nos prejudicar. Serão dados muitos pênaltis contra a gente durante a competição, vamos marcar gols, mas se a posição for duvidosa marcarão impedimento, nossos jogadores serão expulsos em jogadas bobas, isso tudo porque a CONMEBOL não quer que o time que deu audiência para ela seja o bicampeão da Libertadores.
Pune os torcedores corinthianos, os colombianos, bolivianos e mexicanos, uma vez que jogaremos com os portões fechados, mas não teremos pressão quando jogarmos em casa, pois o adversário, indiretamente, também foi punido. Me digam essa CONMEBOL não é incoerente e uma vergonha para o nosso futebol sul-amaericano?
Só que gostaria de dizer à CONMEBOL que estão tomando essas atitudes, porque a equipe envolvida é o Sport Club Corinthians Paulista, atual campeão do Mundo e o único clube autorizado a usar em seu uniforme o distintivo da FIFA. Podem fazer o que for, porque mesmo longe estaremos em pensamento bem perto para apoiar o Corinthians e seremos sim campeões novamente em 2013, nem se tiver que jogarmos contra a arbitragem e seus assistentes, porque para o time do POVO nada é fácil e nunca será, e são esses obstáculos que nos fazem unir cada vez mais e tornarmos a maior nação do mundo.
Aqui é Corinthians!
Só quero entender qual a lógica de punir o clube visitante por erro de um torcedor, se ele não tem poder de policiamento. Se é assim, o Corinthians deve exigir a presença da polícia brasileira (ou seguranças próprios) para fazer a revista em seus próprios torcedores. Como o Corinthians iria mandar na polícia boliviana? Que sabemos que é de uma eficiência impar!!!
ResponderExcluir