O time do Corinthians entrou em campo nessa quarta-feira (27/02) para enfrentar o Millonarios (COL) pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América. Sem torcida no estádio do Pacaembu, devido a suspensão imposta pela CONMEBOL, o Corinthians ainda contou com quatro torcedores dentro de campo que recorreram a Justiça para assistir a exibição do Sport Club Corinthians Paulista. Ainda havia um bom número da torcida na Praça Charles Miller e mais de 30 milhões espalhados pelo mundo.
Mesmo sem o apoio presencial da nação corinthiana o elenco sabia que tinha de ganhar e com isso empurrou o adversário para defesa e pressionou muito, sem ao menos dar chance aos colombianos. Em 9 minutos de partida foram muitas chances desperdiçadas, entretanto aos 10 minutos Paulinho, Danilo e Pato triangularam e o zagueiro jogou a bola pra fora. Na cobrança de escanteio Renato Augusto colocou na cabeça de Paulinho que ajeitou para Guerrero que emendou para o fundo das redes. Estava aberto o placar.
E continuamos a pressionar, sendo que aos 16 minutos Alexandre Pato quase ampliou, mas na batida ao gol a bola passou rente a trave direita do goleiro Delgado.
Com uma equipe bem fraca e que não nos ameaçava a não ser quando arriscava chutes de longa distância, o Millonários foi totalmente dominado por nós. E com isso já no final da primeira etapa começamos a valorizar a posse de bola e esperamos o árbitro apitar.
No segundo tempo continuamos com o mesmo ímpeto e Pato que já vinha bem melhorou ainda mais e demonstrou que a diretoria corinthiana fez uma contratação que renderá muitos frutos, e isso ele demonstrou aos 3 minutos após cruzamento do nosso volante Ralf, que o encontrou na área sozinho para ampliar o placar.
Com domínios perfeitos, dribles e posicionamento perfeito Alexandre Pato foi o destaque da partida e provou para Émerson Sheik que se ele não melhorar com certeza perderá a titularidade. O adversário não conseguia nos ameaçar a não ser em algumas bolas paradas.
Já aos 32 minutos o professor Tite começou a provar algumas substituições, sendo que sacou Danilo e colocou Romarinho, em seguida tirou Pato e em seu lugar entrou Sheik. E para finalizar deu descanso para Renato Augusto para a entrada de Douglas. Com as mudanças o time ficou mais leve e provou correria no time do Millonários, que acabou perdendo o lateral Martínez, após entrada violenta em Renato Augusto..
Com um a mais em campo o Millonários se tornou uma presa mais fácil ainda e que não levou uma “sonora” goleada, porque o Pacaembu estava vazio. No final ainda Romarinho e Émerson Sheik quase marcaram seus gols, mas a partida terminou em 2 a 0 e a certeza que o bicampeão Mundial dará muito trabalho aos adversários nessa Libertadores da América.
Agora o time do Corinthians tem o clássico contra o Santos, pelo Paulistão, nesse domingo (03/03), às 16h, no estádio do Morumbi. Na próxima quarta-feira (06/03) é a vez de enfrentar o Tijuana (MEX) pela 3ª rodada da Taça Libertadores.
Cássio – Sem serviço. Foi exigido poucas vezes durante a partida e nada que se complicasse. Tudo normal e bem seguro. Nota: 10.
Alessandro – Bem. No ataque parece um verdadeiro tanque, que inclusive tem ido muito bem na linha de fundo, entretanto não consegue voltar com competência e muitas vezes compromete o setor defensivo. Nota: 8.
Gil – Passa desconfiança. Para mim o Corinthians não tinha nem que ter contratado o jogador, porque desde a época do Cruzeiro já não achava que jogava bem. Veio como reforço, entretanto se pressionar entrega a bola. Ontem foi tranquilo, porque o adversário não tinha força. Nota: 8.
Paulo André – Bom. Continuo achar que é lento e não merece ser titular, mas na partida de ontem atuou muito bem e não comprometeu o setor defensivo. Nota: 10.
Fábio Santos – Apoiando. Tem ido bastante para o ataque e feito o balanço defensivo, mas nas jogadas aéreas ainda falta tomar as decisões certas. Nota: 8.
Ralf – Monstro. Além de marcar muito bem agora está dando passe para os atacantes fazerem os gols. Se não errar muitos passes em breve será um jogador completo. Nota: 9.
Paulinho – Muito bem. Jogou solto no meio de campo e dominou. Marcou bem e atacou melhor ainda, só faltou mesmo o gol. Nota: 10.
Danilo – Pode mais. Na partida foi bem nas triangulações, marcação e até criação de jogadas, mas confio em nosso maestro e acho que ainda pode jogar muito mais do que tem feito em campo. Nota: 8.
Renato Augusto – Perfeito. Deu movimentação para a equipe e também ajudou na marcação, parece que ganhou a sua vaga de titular. Mas ainda precisa melhor condicionamento físico. Nota: 10.
Alexandre Pato – Joga muito. Os nossos zagueiros dão “chutão” pra frente e ele tem o domínio perfeito, coloca a bola no chão e sai para o jogo. Também conquistou a vaga de titular, além de vir fazendo seus gols. Nota: 10.
Paolo Guerrero – É gol. A bola sobrou pra ele e quase sempre é gol. Tem faro e é matador. Nota: 10.
Romarinho – Velocidade. Entrou para dar mais velocidade na partida e com isso movimentou a partida, mas falta aprender a finalizar. Nota: 7.
Émerson Sheik – Sem palavras. Bem abaixo do jogador que foi no ano passado, parece que sente dores e precisa fazer um tratamento intensivo para voltar a atuar em grande nível. Nota: 5.
Douglas – Entrou. Jogou um pouquinho, cobrou uma falta e correu... já está ótimo. Nota: 5.
Tite – Quase perfeito. Entrou em campo e motivou os atletas para conseguir a vitória, entretanto quando fez as alterações colocou o Sheik para jogar centralizado e deixou o Guerrero jogando pela direita, isso fez com que perdêssemos um pouco do poderio ofensivo, mas nada que comprometesse a partida. Nota: 9.
Fiel Torcida – Presente. O Pacaembu estava vazio por decisão judicial, entretanto a nação corinthiana mandou vibrações positivas de todas as maneiras. Nota: 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário