segunda-feira, 4 de março de 2013

Santos 0 x 0 Corinthians – Mais um empate para a coleção

O Corinthians entrou em campo no domingo (03/03), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e apesar de ter preservado os laterais Alessandro e Fábio Santos, mostrou-se muito forte frente a equipe do Santos, que foi praticamente dominada durante os 90 minutos da partida.
A equipe santista apostou em jogar no Morumbi, porque acreditou que o seu torcedor compareceria e com isso a arrecadação seria muito boa, entretanto o público total foi somente de 17 mil pagantes, sendo desses a metade corinthianos. Mas foi o time da Baixada que começou no ataque, e até marcou aos 7 minutos com Cícero, mas o assistente já havia marcado impedimento na jogada.
Essa jogada serviu para o nosso time despertar e aos 10 minutos chegamos com perigo em jogada entre Renato Augusto e Pato. Percebendo que o setor direito de defesa santista era bem falho o professor Tite pediu para Renato Augusto, Pato e o jovem Igor explorem aquele lado e as jogadas foram muitas, mas nenhuma conseguiu acabar no fundo da rede do goleiro Rafael.
Alexandre Pato mostrou que a sua contratação caiu como uma luva para o time corinthiano e que se depender dele não fica mais na reserva, começou com ele a nossa melhor chance quando aos 33 minutos abriu a jogada para Paulinho que foi até na linha de fundo e cruzou na medida para Guerrero, mas na hora do chute o peruano foi travado e a bola saiu para escanteio.
Chegamos muito bem na frente por diversas vezes, entretanto faltava o chute ao gol com Paulinho, Pato, Renato Augusto e até mesmo Danilo. Do outro lado o nosso goleiro só ficou olhando e Neymar foi facilmente marcado ora por Ralf ora pelo zagueiro Gil, que a sua melhor partida com o nosso manto sagrado.
Já no segundo tempo voltamos com o objetivo do resultado positivo, e aos quatro minutos Ralf deu passe de maestro para Renato Augusto que saiu de frente com o goleiro Rafael, mas ao invés de bater simples quis encobrir o arqueiro adversário e a bola caprichosamente passou por cima da meta.
Observando que o nosso time estava bem postado atrás, Neymar começou a pegar na bola e cair para ver se o árbitro marcava falta, entretanto foi ele quem tomou cartão amarelo por simulação. O ritmo da partida era imposto pelo Corinthians, principalmente com grandes jogadas de Renato Augusto e Pato. Percebendo que o time precisava de mais velocidade, o professor Tite sacou Guerrero para entrada de Émerson Sheik, e também tirou Danilo para colocar Douglas.
Com fome de bola os dois atletas que saíram da reserva até tentaram colocar um novo ritmo na partida, mas pouco fizeram de efetivo. Já faltando 10 minutos para terminar o jogo, Tite chamou o “talismã” Romarinho e tirou Pato. Mas claramente o nosso time se poupava para a viagem que faria rumo ao México, assim que a partida terminasse.
Aos 34 minutos, quando parecia que nada mais podia acontecer na partida, Renato Augusto cometeu falta boba em Neymar, na cobrança Marcos Assunção bateu muito bem, então Cássio saltou e espalmou a bola que ainda tocou na trave para sair.
Sem mais nada o que fazer os dois times se contentaram com 0 a 0 e um ponto na classificação geral.
Agora o Corinthians se prepara para jogar na quarta-feira (06/03), pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América, às 22h, contra o Tijuana do México. 

Cássio – Precisa melhorar. Quando foi exigido fez boas defesas, entretanto parece que desaprendeu a sair do gol nas bolas aéreas e isso tem colocado em risco o setor defensivo. Nota: 8.

Edenílson – Falta marcar. Tem muito talento e será o substituto natural do Alessandro, que deverá se aposentar até no final de 2013. Foi muito bem no apoio pelo lado direito, mas precisa aprender a marcar. Nota: 7. 

Gil – Perfeito. Todos sabem que não acho um jogador sensacional e perfeitamente competente, entretanto nessa partida foi perfeito. Não perdeu nenhuma bola aérea e anulou o Neymar somente na bola. Nota: 10. 

Paulo André – Ótimo. Outro jogador que continuo achando lento e que deveria ter sido atacante quando começou a jogar bola, uma vez que se posicionamento na área adversária é perfeita. Mas nessa partida também mostrou todo seu futebol e não perdeu uma jogada. Nota: 10. 

Igor – Tem talento. Revelação das nossas categorias de base mostrou que tem muito talento na lateral esquerda, e que o Corinthians não precisa buscar um jogador para posição fora do clube. É a sombra do Fábio Santos. Nota: 7. 

Ralf – Incansável. Parece que tem uns quatro pulmões, porque consegue correr o campo todo e agora também tem se aperfeiçoado em dar belos lançamentos e passes. Já merece vestir a camisa da seleção brasileira novamente. Nota: 10. 

Paulinho – Apareceu. Foi muito bem no poder ofensivo e também auxiliou bastante no setor defensivo, mas não levará a nota máxima, porque faltou finalizar mais ao gol, da mesma maneira que fazia no ano passado. Nota: 9. 

Danilo – Fraco. Parece que havia comido uma feijoada antes de entrar em campo. Entendendo que seja o jogador para cadenciar a partida, mas nesse ano tem se preocupado mais em marcar do que em chegar ao ataque. Nota: 5. 

Renato Augusto – Gostei. Jogador que combate o adversário e vai pra dentro sem ter medo de levar encontrão ou pontapé. Foi bem incisivo, mas no futebol moderno o cara que arma o time também precisa aprender a marcar e isso ainda não sabe. Nota: 8. 

Pato – Quase lá. Acho que a titularidade já conseguiu, pelo menos em minha opinião, mas falta ter um pouco mais de explosão nas jogadas de contra-ataque, bem como chutar ao gol. Nota: 8. 

Paolo Guerrero – Esforçado. O peruano se esforçou, correu todo o campo, marcou, puxou contra-ataque, mas centroavante não pode perder o gol que perdeu ainda no primeiro tempo. E podem ter certeza que ele tem consciência disso. Nota: 8. 

Émerson Sheik – Correu. Ninguém pode dizer que ele deixou de correr e buscar o jogo. Até conseguiu algumas faltas com seus dribles, entretanto foi só. Para voltar a ser titular precisa melhorar muito. Nota: 6. 

Douglas – Gordo. Entrou e andou em campo. Nota: 3. 

Romarinho – Entrou. Sem nota. 

Tite – Excelente. Poupou os laterais titulares para a Libertadores corretamente, colocou os dois meninos para jogarem e viu que tem substitutos a altura. Fez as alterações necessárias e foi mudando muito bem a tática dentro da partida, mas também não dá para ele entrar lá e fazer os gols. Nota: 10. 

Fiel Torcida – Presente. Esteve como visitante faz fez o seu som ecoar no Morumbi. Nota: 10.

Um comentário:

  1. Olá Kennedy, se possível ajuda na divulgação, a letra da música está sendo muito bem aceita pelos torcedores do timão, já tem maluco que fez toque de celular ...etc divulga em suas redes sociais, abração
    http://www.youtube.com/watch?v=2eTGwcKiaZE

    ResponderExcluir