quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Corinthians 0 x 0 Atlético (PR) – Empate (2)

O time corinthiano voltou a campo na quarta-feira (09/10), pela 27ª rodada do Brasileirão, momento que enfrentou a equipe do Atlético (PR), na cidade de Mogi Mirim, já que estamos cumprindo a punição de dois jogos devido a briga de “torcedores” na partida contra o Vasco da Gama, no estádio de Brasília.
Contra o time paranaense brigamos constantemente para conseguir vencer e subir na tabela de classificação, mas sem Pato e Guerrero, respectivamente, servindo a seleção brasileira e contundido, ficou difícil a aproximação dos meias com os atacantes. Com uma grande posse de bola, o nosso Timão não conseguia se impor em campo com jogadas ofensivas. Já o adversário também tentava nos pressionar, mas pecava nas finalizações ou quando não parava em mais uma ótima atuação do goleiro Cássio.
O Furacão quase chegou ao gol, após cabeçada do zagueiro Manoel que parou em nossa travessão, e tinha Cássio totalmente batido na jogada. A retirada de Paulo André para que Cléber pudesse ser o titular possibilitou com que o nosso setor defensivo fizesse a transição com maior eficácia, entretanto em três jogadas o novato jogador achou que era Gamarra e quis sair jogando, mas colocou o nosso setor de defesa em perigo, uma vez que perdeu a bola e proporcionou o contra-ataque.
Romarinho, Sheik e Danilo pouco conseguiam fazer na frente, já que não se aproximavam nas jogadas e tentavam algo sempre individual, que era constantemente neutralizado pela zaga adversária.
Na etapa complementar, até o professor Tite percebeu que o jogo estava sonolento, por isso sacou Douglas e colocou o audacioso Rodriguinho para jogar, com isso tivemos maior velocidade e movimentação e começamos a incomodar o adversário constantemente, inclusive com chance desperdiçada por Romarinho que ficou cara a cara com o goleiro Wévertom.
O Atlético (PR) começou a atuar somente no contra-ataque, e assim a partida ficou melhor e bem mais aberta. O Furacão alterou seus jogadores e Tite também resolveu mexer mais uma vez, sendo que sacou Romarinho para entrada do jovem Paulo Victor. O corinthiano da base até tentou colocar mais velocidade na partida e teve a oportunidade de abrir o placar, mas mesmo assim também não conseguiu corresponder a altura. Ainda fizemos mais uma alteração com Diego Macedo no lugar de Danilo, e o lateral mostrou que pode ser muito bem utilizado em nosso time, sendo que tem qualidade no passe e chute. Mas o gol não saiu.
Cássio ainda teve que trabalhar nos chutes de Mérida e João Paulo, mas nada que incomodasse o nosso setor defensivo, que viu o árbitro apitar o final da partida. Mais um empate pra gente e apenas um ponto conquistado.
Agora a equipe do Corinthians se concentra para entrar em campo no domingo (13/10) e enfrentar o rival da Vila Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário