terça-feira, 8 de abril de 2014

O que ficou do Paulistão!

O Sport Club Corinthians Paulista teve um desempenho abaixo do que seus torcedores esperavam para o Campeonato Paulista de 2014. Com uma sequência inicial de dois jogos com vitórias, sobre Portuguesa (2 a 1) e Paulista de Jundiaí (1 a 0), até parecia que a mudança de técnicos, saiu Tite e entrou Mano Menezes, não fosse sentida pelo elenco. Mas depois disso começou o que entendemos por falta de padrão de jogo, bem como a dispensa de alguns jogadores (que em meu ver não fizeram muita falta para o nosso time).
Foram quatro derrotas consecutivas contra São Bernardo (1 a 0), Santos (5 a 1), Ponte Preta (2 a 1) e Bragantino (2 a 0). Em seguida conseguimos dois empates com o Mogi Mirim (1 a 1) e contra o Palmeiras (1 a 1). E foi somente na 9ª rodada que começamos acertar a equipe novamente com a chegada do meia Jadson, que veio na troca por Alexandre Pato, e do atacante Luciano que chegou do Avaí. Foi quando conseguirmos fazer a quadra vencendo ainda Rio Claro (3 a 2), Comercial (3 a 0) e Linense (4 a 0).
Quando chegamos na 13ª rodada perdemos para os nossos próprios erros para a equipe do São Paulo (3 a 2), assim nos deixando complicados na tabela de classificação no Grupo B. Mas havia uma esperança, que era vencer o Penapolense e ir para a última rodada na esperança de um tropeço do Ituano, entretanto não foi isso que aconteceu e o empate em 0 a 0 nos eliminou, restando cumprirmos tabela na última rodada contra o Atlético Sorocaba, no qual vencemos por 3 a 0.
No final ficamos com a 3ª colocação no Grupo B, sendo 15 jogos disputados, 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Um total de 24 gols anotados e 19 sofridos, assim fechando com um saldo positivo de 5 gols.
O saldo que faço desse Paulistão é que pelo menos nos livramos de jogadores fracos tecnicamente como são os casos de Ibson, Maldonado, Alexandre Pato e Paulo André. Além de termos trazido Jadson que voltou a ser um bom jogador e despontou em nossa equipe, e também Luciano que se mostrou tranquilo com a nossa camisa e já tem o seu lugar de titular na equipe.
Outro fator positivo foi a recuperação de Romarinho para o restante da temporada, bem como a renovação do meia Danilo que ainda tem muito o que nos oferecer. Os pontos negativos ficaram por conta de Renato Augusto, que ficou mais do que era esperado no Departamento Médico e quando atuou estava bem abaixo do que pode; já Paolo Guerrero passa por uma fase monstruosa, com a falta de gols e contusões frequentes. Os nossos dois laterais têm um poder ofensivo regular, mas são um desastre no setor defensivo, mas Fábio Santos se recuperou de contusão e já assumiu a lateral esquerda, entretanto na direita precisamos trazer outro atleta.
Os volantes continuam atuando em grande nível, sendo que Bruno Henrique também demonstrou ter estrela e podemos contar com ele no elenco. Do mais nada acrescentou, porque até o professor Mano Menezes pecou em muitos momentos, sendo que se mostrou “perdido” em substituições e padrões de jogo.
Vale ressaltar também que descobrimos para o nosso time mais três jovens promessas do “terrão”, que são o zagueiro Paulo Henrique, o meia Zé Paulo e o atacante Malcom. Todos ainda darão muitas alegrias para a nação corinthiana, podem confiar!
Para mim o saldo do Paulistão foi esse que ficou, e para vocês nação corinthiana, o que temos mais de positivo ou negativo? 
Pra cima, Timão!

Um comentário:

  1. Além de tudo que foi dito, ficou claro para nós torcedores que falta arrojo e criatividade à atual Diretoria, capitaneada pelo Dr. Gobbi, que cometeu claros erros de administração e planejamento da equipe, expondo áreas que antes eram tidas como exemplo nacional, falo das áreas financeira e marketing. Para que o Clube não entre em "parafuso", ainda mais com as altas somas que terá que arcar com a construção do Estádio, é preciso que o Sr. Gobbi dê a "mão à palmatória", e permita que pessoas do naipe do Andrés, Luis Paulo Rosenberg e outros titãs contribuam com a experiência que adquiriram em suas bem sucedidas atividades.

    ResponderExcluir