sexta-feira, 18 de abril de 2014

Corinthians e seus reforços de 2014

O ano de 2014 vem para marcar uma reformulação na equipe que ganhou tudo nos últimos cinco anos, mas que fez uma campanha muito ruim no Brasileirão e Copa do Brasil de 2013, assim ficando sem a tão sonhada vaga na Libertadores da época.
Em minha opinião acredito que não era o momento de demitir o professor Tite, mas Mano Menezes chegou e como mesmo disse: “era pra derrubar só uma parede, entretanto resolvemos reformular tudo”. Foi com esse pensamento que dispensámos Paulo André, Zizao, Ibson, Douglas, Maldonado, Alexandre Pato e mais recentemente Émerson Sheik. Além de promovermos a aposentadoria do lateral-direito e capitão Alessandro.
Com isso trouxemos alguns reforços para o Campeonato Paulista, e infelizmente eles não foram capazes de suportar a pressão e não conseguimos a classificação para a 2ª fase do torneio. A pressão aumentou e para o Campeonato Brasileiro foram mais três reforços integrados ao nosso elenco principal, sem contar nas quatro revelações da base que foram promovidas, mas ainda precisarão aprender e demonstrar muito no clube para caírem no gosto da nação corinthiana.
Fiz uma breve análise de nossos reforços em 2014, sendo que alguns já podemos saber o que esperar, já os que estão chegando nesse momento teremos que dar um pouco de tempo para mostrarem aos torcedores o que esperar deles, e se o Sport Club Corinthians Paulista tem realmente condições de títulos em 2014. 
Wanderson – Zagueiro vindo do Sertãozinho que demorou seis meses para ser apresentado. É uma incógnita, porque não teve a oportunidade em nenhuma partida. Sem avaliação. 
Fágner – Formado nas categorias de base do Corinthians, passou por Vasco da Gama e Wolfburg, que detém seus diretos, por isso foi contrato por empréstimo para assumir a vaga deixada por Alessandro, que se aposentou no final de 2013. Ofensivamente o atleta tem muita vontade, mas não conseguiu chegar uma vez a linha de fundo com competência no Paulistão e mostrar que pode ser titular. Defensivamente é horrível. Por isso o julgo como regular, e serve somente para completar o elenco. 
Uendel – Chegou para fazer “sombra” para Fábio Santos que havia se contundido. Teve oportunidade de jogar o campeonato Paulista quase que por completo como titular. Ofensivamente é muito bom e tem um chute que mereço meu respeito, já defensivamente não consegue marcar ninguém e precisar ter aulas de posicionamento na escolinha. Jogador regular e que é reserva imediato de Fábio Santos, mas o jovem Guilherme Arana também pode incomodar. 
Bruno Henrique – Jogador voluntarioso e diziam ter um bom passe e chute, mas no Corinthians somente mostrou o seu poder de marcação, que é muito bom. Mais um para compor o elenco, entretanto substituto a altura de Ralf. Digo que vai contribuir muito no Brasileirão e Copa do Brasil, já que são competições longas. 
Jadson – Não foi bem uma contratação, mas sim uma troca com o atacante Alexandre Pato. Em poucas partidas demonstrou que poderá nos auxiliar muito e já o ajudamos a encontrar o seu melhor futebol. Mereço o meu respeito e nos dará muitas alegrias. 
Luciano – O atacante que veio do Avaí demonstrou que tem o espírito corinthiano e em seis jogos anotou seis gols. Nada a dizer desse jovem que tem muito futuro em nosso clube, e começa a traçar seu caminho na equipe. A ressalva que faço é que precisa deixar de ser “fominha” em algumas jogadas. 
Petros – Pode atuar de meia e volante, o que fez muito bem no Penapolense, mas agora precisamos dar um tempo para ele vestir a nossa camisa e mostrar o seu futebol. 
Ferrugem – Jogador vindo da Ponte Preta é volante de origem, entretanto jogará na lateral-direita assim disputando a vaga de titular com Fágner. Temos que esperar para ver. 
Elias – Depois de uma pequena novela, o jogador retorna ao nosso clube para ser um dos líderes do elenco, terá que esperar para estreiar somente depois da Copa do Mundo, em julho, mas tem o meu respeito e sei que formaremos novamente o melhor meio de campo do Brasil. 
Pedro Henrique – Jovem de nossa base que se mostrou ser um bom zagueiro no Copa São Paulo de Juniores, mas ainda não atuou pelo time principal. 
Zé Paulo – Jovem com um chute muito potente e ótimo nos passes, teve algumas oportunidades no Paulista, mas não conseguiu se firmar, entretanto confio que esse atleta ainda será titular e nos dará muita alegria. 
Malcom – Atacante audacioso e com personalidade muito forte. Ainda não teve a chance de jogar muito tempo, mas vai acertar em nossa equipe e também se transformará em titular. 
Guilherme Arana – Outro de nossa base, que em minha opinião joga mais do que o Uendel. Grata promessa. 
E você torcedor o que acha de nossos reforços em 2014? Se faltam mais alguns setores para serem reforçados isso será tema uma próxima postagem. Deixem seus comentários. Participem! 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário