segunda-feira, 5 de maio de 2014

1ª rodada: Atlético (MG) 0 x 0 Corinthians – Muitas deficiências

O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro no domingo (20/04), quando foi até o Parque do Sabiá, em Uberlândia, enfrentar a equipe do Atlético (MG). Mesmo com um mês de preparação, o nosso time se mostrou muito desentrosado e sem poder ofensivo, bem como nos deixando preocupado com a defesa que teve algumas falhas infantis. O que de bom que ficou foi que bem o mal fizemos o goleiro Victor trabalhar bastante durante a partida, em especial quando o atacante Paolo Guerrero entrou em campo.
Em minha opinião o professor Mano Menezes escalou de forma equivocada o nosso time, porque deixando Guerrero no banco perdemos a referência no ataque, e Luciano não conseguiu fazer boas jogadas pelos flancos do campo. Com a ausência de Renato Augusto quem teve que fazer a função foi o estreante Petros, que mostrou ter habilidade e a cara corinthiana, por isso mesmo dificilmente perderá a sua vaga de titular no meio de campo.
Foi dele a nossa primeira oportunidade de gol, mas não conseguiu concluir com precisão e a jogou pra fora. Já aos 38 minutos Ronaldinho Gaúcho bateu falta, a bola bateu no cotovelo de Luciano, que estava na barreira, e foi para escanteio, mas muitos pediram pênalti no lance. O árbitro mandou seguir e não deu nada.
Já na etapa complementar, Luciano foi sacado para a entrada de Paolo Guerreiro e foi ele quem começou a conduzir a partida de nosso lado. O Galo de Minas também voltou mais acordado e Tardelli, Ronaldinho, Guilherme e Fernandinho se movimentaram muito, mostrando um pouco da fragilidade de nossos laterais. Mas nenhuma jogada mais incisiva que o nosso goleiro Cássio não conseguisse coibir.
Já no final da partida conseguimos equilibrar entre ataque e defesa, assim foi possível até que saíssemos em bons contra-ataques, inclusive aos 44 minutos poderíamos ter conseguido a vitória, mas Paolo Guerrero quando foi concluir cara a cara com o goleiro adversário acabou empurrado e a defesa ficou fácil para Victor. Apesar de muita reclamação do pênalti o árbitro Héber Roberto Lopes mandou o lance seguir.
No final um resultado sem gols e a certeza que o Corinthians precisa de alguns reforços e o Galo precisa voltar a encontrar o seu melhor futebol para seguir na competição.
Agora o Corinthians joga no domingo (27/04), contra o Flamengo para se despedir do Pacaembu.
Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário