quarta-feira, 7 de maio de 2014

2ª rodada: Corinthians 2 x 0 Flamengo – Adeus, Pacaembu!

Mais do que o primeiro jogo do campeonato em casa, o nosso Sport Club Corinthians Paulista se despediu do Pacaembu, local que já foi palco de muitas nossas conquistas, mas que agora receberá nossas partidas somente como visitantes, pois os 35 milhões do banco de loucos tem sua casa própria, e se chama Arena Corinthians, que terá sua inauguração e estreia no dia 18 de maio quando jogamos lá contra o Figueirense.
O time corinthiano começou atuando de forma contundente, mas nada que encantasse o torcedor, já que faltava velocidade para a realização das jogadas, mas aos 10 minutos Guilherme viu a bola sobrar a sua frente, após escanteio cobrado, e não teve dúvida de soltar o chute para abrir o placar.
O adversário que estava totalmente recuado teve que se abrir para buscar o empate, mas faltava qualidade para os cariocas, já o Corinthians aguardava pelos contra-ataques, mas viu uma perspectiva maior quando Léo Moura acertou Petros por trás e foi expulso direto. Com um a mais em campo o time corinthiano tentou mais o ataque, mas faltava o último passe para que os gols saíssem.
Na volta do intervalo, Nixon voltou no lugar de Alecssandro para tentar compor o meio de campo e dar velocidade ao time do Flamengo. O próprio Nixon e Luiz Antônio obrigaram Cássio a fazer grandes defesas. O professor Mano Menezes trocou Guerrero, Petros e Romarinho por Luciano, Danilo e Malcom, assim renovou o gás da equipe que voltou a mostrar a sua força no ataque e aproveitar o jogador a mais que tinha a seu favor.
Em cobrança na área Gil ainda conseguiu desviar a bola, no final da partida, e sair para comemorar o nosso segundo gol na partida. A festa na arquibancada era contagiante, mas dentro de campo o Corinthians não empolgou tanto assim, entretanto conseguiu somar mais três pontos na tabela de classificação.
A nossa “Saudosa Maloca” ficará para sempre em nossa memória, mas agora a Arena Corinthians será a nossa verdadeira e eterna casa, só temos que agradecer ao Pacaembu e tudo que ele nos proporcionou durante todo esse tempo que foi a nossa casa de aluguel.
Antes de voltarmos a campo no Campeonato Brasileiro, fazemos uma viagem até Manaus para enfrentar a equipe do Nacional pela Copa do Brasil na quarta-feira (30/04). 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário