quarta-feira, 2 de julho de 2014

Corinthians 1 x 1 Atlético (PR) – Continuamos falhando nos momentos decisivos

O time do Corinthians entrou em campo na quarta-feira (21/05) para enfrentar a equipe do Atlético (PR) pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota na Arena Corinthians, em sua inauguração para o Figueirense, a equipe do Corinthians demonstrou muito poder ofensivo e noção na ação defensiva, entretanto continua pecando nos minutos, em que recua muito e dá a possibilidade para o adversário atacar como quer.
Paolo Guerrero começou fazendo muito bem o pivô e arriscando ao gol do Atlético, o mesmo aconteceu com Renato Augusto e Jadson, mas os dois pouco tinham sucesso em suas investidas. Já o adversário apostava na movimentação de Éderson, Bady e Marcos Guilherme, mas nada que incomodasse a nossa dupla de zaga e o goleiro.
Paolo Guerrero deu toque inteligente depois de triangulação com Jadson e Fábio Santos, mas o goleiro Weverton fez boa defesa. Depois foi a vez de Petros arriscar de fora da área, mas o goleiro novamente fez grande defesa. Jadson cobrou falta e Weverton foi lá mais uma vez salvar o Atlético, e Guerrero busco o ângulo em cabeceada, mas o arqueiro atleticano buscou e defendeu.
E já no final do primeiro tempo, Jadson bateu escanteio, a bola ficou viva na área e Bruno Henrique soltou a bomba, mas a zaga salvou em cima da linha.
Dominávamos a partida e parecia que o gol não demoraria a sair, já que voltamos com mais ímpeto no ataque, já que o professor Mano Menezes sacou Renato Augusto e colocou Romarinho, com isso Jadson ficou mais centralizado e tivemos maior movimentação dos lados.
A torcida continuou a jogar junto com o time do Parque São Jorge, e Guerrero partiu pela esquerda e quando invadiu a área para finalizar foi derrubado por Cleberson. Pênalti que não teve nem contestação. Aos 13 minutos, Jadson fez uma boa cobrança, rasteira e sem chance para o goleiro adversário.
Com o gol caímos novamente no mesmo erro de recuar e dar o campo para o adversário. Então o técnico atleticano colocou Nathan e Douglas Coutinho para tentar o empate, e nós só queríamos o contra-ataque para “matar” o jogo. Mas quando já estava no final da partida, o professor Mano sacou Jadson e colocou Danilo para cadenciar o jogo. O Atlético ainda colocou Bruno Mendes, que começou a incendiar o jogo e levar perigo ao nosso gol.
Douglas Coutinho conseguiu perder gol incrível, na pequena área, mas teve uma nova chance na sequência, aos 39 minutos, e empatou de cabeça. O centroavante ainda esteve perto da rede em um chute de fora da área, parando no travessão que impediu uma derrota de nosso time.
No final muitos protestos por parte da torcida corinthiana contra o professor Mano, que em minha opinião fez muitas substituições equivocadas, e novamente mandou o time recuar.
Agora o Corinthians se prepara para enfrentar a equipe do Sport, pela 7ª rodada do torneio, no domingo (25/05), às 16h, na Ilha do Retiro. 

Pra cima, Timão!

Um comentário:

  1. depois dessa parada parece que nada mudou mesmo com tantas caras novas no time. adeus mano.

    ResponderExcluir