segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sport 1 x 4 Corinthians – A ‘Ilha de Lost’ é nossa

A equipe do Corinthians foi até a Ilha do Retiro para enfrentar a equipe do Sport, isso pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nosso adversário começou empurrado pela sua torcida e com isso ficamos pressionados, e logo aos 7 minutos o goleiro Cássio sentiu um problema na virilha e teve que ser substituído, em seu lugar entrou Walter.
Começamos a jogar somente no contra-ataque, e aos 19 minutos Romarinho iniciou a jogada, que chegou em Paolo Guerrero que partiu pra cima da marcação e deixou Jadson  na boa, mas o armador só rolou para Romarinho, que de fora da área soltou a “bomba”... estava aberto o placar.
Em desvantagem o Sport se abriu para tentar o gol de empate, principalmente com jogadas áreas para os cabeceios de Leonardo, mas aos 22 minutos Romarinho recebeu em boa condição, dominou e bateu para o gol, mas a bola passou rente a trave do goleiro do Sport. Entretanto aos 27 minutos a bola foi cruzada em nossa área e Leonardo desviou de cabeça para Augusto César, que foi mais rápido que os nossos zagueiros e tocou na saída do goleiro Walter.
Com o jogo empatado em 1 a 1, começamos novamente a buscar o resultado necessário e aos 37 minutos, de falta, Jadson fez 2 a 1 e nos colocou em vantagem no placar. Com isso foi só administrar o final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, aprendemos que não podíamos recuar, mas sim partir pra cima, e foi isso que fizemos desde o início. Mas foi o Sport que levou perigo primeiro, quando Leonardo e Neto Baiano tabelaram, mas pararam em Walter. Em seguida Neto Baiano arriscou novamente e Walter outra vez se mostrou presente e fez boa defesa.
Quando já eram passados 13 minutos o Corinthians fez boa jogada com Romarinho, Guerrero e Jadson, a bola ficou para Petros finalizar, mas o zagueiro Durval o empurrou e fez o pênalti, como o atleta já tinha o cartão amarelo, o árbitro não teve dúvida e aplicou o vermelho. Na cobrança Jadson fez 3 a 1.
Com um jogador a menos o Sport quis se preservar, porque sabia que poderia sofrer mais gols, mas Paolo Guerrero, aos 22 minutos, dominou a bola na lateral esquerda e foi passando por todos, até chegar no fundo e dar o passe para Romarinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. A goleada por 4 a 1 estava consolidado.
E aos 30 minutos o jogo ficou mais fácil ainda pra gente, uma vez que Neto Baiano deixou o braço no rosto de Cléber e foi expulso direto. E ainda tivemos a chance com Guerrero e Fábio Santos que quase marcaram o quinto gol. Mas o jogo terminou nos quatro gols mesmo e com mais três pontos na tabela de classificação.
Agora a equipe do Corinthians se prepara para entrar em campo na quarta-feira (28/05), às 22h, no Canindé, contra o time do Cruzeiro. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário