quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Grêmio 2 x 1 Corinthians – Apagão e falhas individuais

O Corinthians foi até Porto Alegre no domingo (24/08) para enfrentar a equipe do Grêmio pela 17ª rodada do Brasileirão. Parecia que a partida seria bem difícil e não conseguiríamos colocar o nosso sistema de jogo, entretanto dominamos o primeiro tempo, inclusive com mais posse de bola. Lodeiro se mostrou ligado na partida e aproximou o meio de campo com o ataque, o que permitiu diversas infiltrações na defesa gremista.
Éramos muito mais time dentro de campo, mas faltavam as conclusões ao gol, o que preocupava o torcedor corinthiano. O Grêmio já no final do primeiro tempo começou a nos pressionar, entretanto seus jogadores também não arriscavam para o gol, com isso o jogo ia ficando truncado e bem centralizado.
Na etapa complementar, o Corinthians voltou dormindo do vestiário e aos 20 segundos, o setor defensivo viu a troca de passes entre Giuliano e Barcos, no que ocasionou o gol do “Pirata”, sendo que Fábio Santos falhou feio no lance, pois não fechou na área. E aos 4 minutos o mesmo Barcos recebeu a bola nas costas de Fábio Santos, o nosso lateral ao invés de tirar a bola, quis fazer um lance bonito, e o centroavante gremista foi para a rede pela segunda vez.
O time do Grêmio vencia por 2 a 0, o que deixa o torcedor e jogadores corinthianos perplexos, uma vez que a equipe paulista foi quem dominou a partida na primeira etapa. Mas aos poucos o Timão se refez e começamos a ter novamente chances claras de gols, mas desperdiçadas com Paolo Guerrero, Elias e Fágner.
Quando já eram passados 16 minutos, Guerrero decidiu fazer a jogada individual e foi passando por todos os defensores gremistas, até que soltou a “bomba” para diminuir a vantagem do adversário.
Criamos muito mais jogadas, entretanto a finalização não saía certo e com isso o tempo foi passando e nada do gol de empate sair. Já no final da partida até o goleiro Cássio foi para a área tentar a cabeceada e o nosso segundo gol, mas nada adiantou. Na última jogada Ralf acertou o travessão, e ai vimos que realmente não era para vencermos a partida.
No final derrota de 2 a 1, mas a lição de que não se pode perder tantos gols e também tem que ficar atento durante os 90 minutos de partida. Agora o Corinthians dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e vai até a Arena Pantanal, na quarta-feira (27/08), às 22h, para enfrentar o Bragantino na primeira partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário