quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Corinthians 5 x 2 Goiás – A primeira goleada da Arena e de ‘virada’

O time do Corinthians entrou em campo na quarta-feira (20/08) para enfrentar a equipe do Goiás pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira partida sem a presença do zagueiro Cléber, que foi vendido para o Hamburgo da Alemanha, por isso em seu lugar entrou Anderson Martins e a falta de entrosamento entre Gil e o novato ficou bem evidente.
A equipe corinthiana estava atuando dentro de sua casa, mas nem isso intimidou o Goiás que começou pressionando o nosso time. Entretanto aos 10 minutos equilibramos a partida e até tivemos a chance de abrir o placar, mas foi o time esmeraldino que saiu na frente depois do volante David encontrar Thiago Mendes, aos 12 minutos, completamente livre, nas costas de nosso zagueiros.
Continuamos apoiando o time, e Jadson novamente teve uma atuação apática e não se entendia com Renato Augusto, por isso os atacantes não recebiam as bolas para concluírem ao gol. Entretanto foi em escanteio cobrado por Jadson que Paolo Guerrero subiu e empatou a partida.
O Goiás parecia não sentir o “baque” e continuou apostando nos contra-ataques, já que Elias avançava e deixava Ralf sozinho para fazer o balanço defensivo, mas conseguimos segurar o ímpeto do adversário.
Na etapa complementar o time corinthiano pareceu que voltou mais acordado, mas a primeira chance foi do Goiás, que parou em grande defesa de Cássio no chute de Bruno Mineiro. Na frente tivemos mais oportunidades, entretanto abusávamos de perder gols, inclusive com boas defesas do goleiro Renan. E ai se vai do velho ditado de “quem não faz toma”, e foi o que aconteceu em novo vacilo de nossa defesa, que viu Jackson desviar de cabeça para a rede de Cássio.
Apesar de muita reclamação, inclusive com a expulsão de Mano Menezes, que alegava ter impedimento no lance, a torcida corinthiana continuou a apoiar o time. Então, Elias desviou chute de Renato Augusto e voltou a empatar a partida, agora em 2 a 2.
Sem o técnico no banco para retrancar o time, adotamos uma postura mais ofensiva e fomos pra cima do adversário. Com isso saiu Jadson e entrou Lodeiro, em seguida Luciano entrou no lugar de Ángel Romero, e assim o time ficou muito ofensivo, inclusive Renan teve que fazer defesas milagrosas.
Luciano começou a mostrar novamente seu bom futebol e aos 32 minutos abriu a defesa esmeraldina e fez o gol da virada. Já aos 39 minutos recebeu bola na área e marcou mais um, e aos 43 decretou a goleada por 5 a 2, além de assumir a artilharia na temporada com Romarinho e sair ovacionado pela torcida.
Foi um grande jogo de futebol come emoção durante os 90 minutos, mas Luciano entrou em meados do 2º tempo para mostrar que quem joga em Itaquera, já era!
Com o resultado o Corinthians chega aos 31 pontos e fica na terceira colocação do Brasileirão, e agora se prepara para enfrentar o Grêmio no domingo (24/08), em Porto Alegre. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário