quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Corinthians 1 x 1 Bahia – Coloca mais um vacilo na nossa conta

Com a combinação de resultados chegamos na 15ª rodada com o objetivo único de vencer o Bahia, na Arena Corinthians, e somar mais três pontos, assim diminuindo a nossa diferença para dois pontos frente ao time do Cruzeiro. Tudo estava perfeito, mas novamente vacilamos, e dentro de casa, com isso deixamos o líder abrir mais vantagem ainda.
A partida teve início em um ritmo eletrizante, e a torcida mesmo com o frio e chuva compareceu para apoiar o time. Elias, Jadson, Petros e Romero se movimentavam bastante e tentava encurralar o Bahia em seu campo. Mas mesmo com a pressão inicial, o time adversário soube administrar e aos 20 minutos começou a colocar as “asinhas de fora”.
As laterais continuam sendo o nosso ponto fraco, com isso todos os times tem percebido e “deitado e rolado” nas costas de Fágner e Fábio Santos. E aos 35 minutos Emanuel Biancucchi, o primo de Lionel Messi, foi até o fundo e cruzou a bola, na área Fágner deixou Kieza subir tranqüilo para fazer 1 a 0.
Sem muita paciência e querendo buscar o jogo, o centroavante Paolo Guerrero começou a cair pelos lados do campo, e foi assim que começamos a levar mais perigo ao gol adversário, principalmente, com a chegada de Elias e Petros como “homens surpresas”. E de tanto insistir, aos 42 minutos Guerrero dominou a bola no fundo e cruzou com perfeição para o zagueiro Gil cabecear com convicção e empatar o jogo.
Na etapa complementar o professor Mano Menezes adotou a postura de Guerrero como um atacante bem aberto pela ponta. Mas mesmo pressionando não conseguíamos chegar a virada, por isso o professor sacou Petros e colocou Renato Augusto. Nem assim conseguíamos o gol. Desesperado e sabendo que o Corinthians precisava dos três pontos, Mano sacou Jadson e Romero, e em seus lugares entraram, respectivamente, Romarinho e Luciano.
Tentamos, insistimos e o Bahia se montou um bom ferrolho, não deixando com que a bola se aproximasse do goleiro Marcelo Lomba, como havia acontecido nas partidas da Copa do Brasil. E no fim da partida ainda quase perdemos, já que o árbitro não viu pênalti que Gil cometeu em Branquinho.
No final 1 a 1 e a certeza de ter estacionado na tabela de classificação. Agora nos concentramos para entrar em campo na quinta-feira (20/08), às 19h30, contra o Goiás, na mesma Arena Corinthians. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário