quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Santos 0 x 1 Corinthians – Intensidade e zagueiro artilheiro

A equipe corinthiana foi até o estádio da Vila Belmiro enfrentar o time do Santos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o clássico começou com muita movimentação das duas equipes, em especial do time da casa que tinha o retorno de Robinho, mas que não conseguiu segurar o coletivo corinthiano.
O Santos buscou o jogo a todo momento, e nós estudamos muito o adversário, já o árbitro foi peça que apareceu muito no jogo, uma vez que aplicou seis cartões amarelos e um  vermelho somente no primeiro tempo. Ainda protagonizou uma cena bizarra com o jogador Petros, o qual involuntariamente topou com o árbitro e ele mesmo reconheceu que foi sem querer, mas com a pressão da mídia e da Comissão de Arbitragem mudou de ideia.
Com uma boa troca de passes Robinho, Thiago Ribeiro e Leandro Damião estavam atento na partida, entretanto o nosso setor defensivo estava bem posicionado, e quando não o parávamos tínhamos Cássio para fazer grandes defesas. Com Jadson apagado Romero e Guerrero tiveram que voltar até o meio de campo e buscar a bola, com isso não conseguíamos chegar ao gol de Aranha.
Na última jogada do primeiro tempo, Elias puxava um bom contra-ataque, mas foi parado por Alison, então o árbitro não teve dúvida e mostrou o cartão vermelho para o santista.
Na segunda etapa voltamos com um jogador a mais, e pensamos que poderíamos fazer uma grande pressão e vencer fácil a partida, mas não foi bem isso que aconteceu. Dominamos todas as ações do jogo, e trocamos muito bem os passes, mas faltava a conclusão ao gol. Com isso o Santos se arriscava nos contra-ataques, por isso mesmo o professor Mano Menezes colocou Renato Augusto em nosso time, entretanto ele pouco criou.
Quase sofremos um gol bobo, porque Guilherme Andrade, que substituía Fágner que estava suspenso, quis sair jogando dentro da área, Robinho mais esperto roubou a bola e bateu firme, mas a bola passou rente a trave de Cássio. Depois desse erro Mano tirou Guilherme Andrade e colocou Ferrugem, e foi o nosso lateral que começou a movimentar o jogo, primeiro em uma jogada em que driblou dois e tocou para Elias, mas Aranha fez a defesa. E em seguida Ferrugem arriscou de fora da área e a bola ia entrar no ângulo, mas o goleiro adversário fez outra grande defesa.
Já aos 39 minutos tudo parecia que terminaria daquele jeito, mas Renato Augusto cobrou escanteio com perfeição e Gil subiu sozinho para testar no canto baixo de Aranha. Estava aberto o placar.
O Santos sem mais nada o que fazer se lançou para o ataque, entretanto conseguimos administrar a partida e no final conseguimos mais três pontos e subir um pouco mais na tabela de classificação.
Agora o Corinthians receberá o Bahia no sábado (16/08), às 21h, em nossa Arena. É preciso mais três pontos para subir na tabela e se aproximar do líder. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário