quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Corinthians 3 x 2 Vila Sônia – Na raça e com a nossa cara

O time do Corinthians entrou em campo pela 23ª rodada para enfrentar a equipe do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, e o que não faltou foi emoção, já que jogamos com muita raça, determinação e superamos tudo e todos. E claro uma virada incrível, com mais um grande jogo de Paolo Guerrero e Cássio.
Jogando na Arena Corinthians tivemos que nos impor, mas aos 5 minutos Kardec tentou passar por Fágner, mas ele viu que não conseguiria e trombou em nosso lateral, mas o árbitro foi lá e marcou a falta. Na cobrança Kaká mandou na área, a bola ficou reboteada e Souza aproveitou para abrir o placar em favor do adversário.
O time de Parque São Jorge começou a intensificar mais as jogadas, principalmente com bons passes de Guerrero, e aos 32 minutos, Malcom saiu na cara de Denis, o goleiro defendeu e a bola bateu na mão de Antônio Carlos, o juiz marcou pênalti. Na cobrança Fábio Santos empatou a partida.
Parecia que iríamos conseguir levar o resultado de empate para o intervalo, mas aos 44 minutos nova falta na lateral de campo, então Kaká cobrou e o nosso sistema defensivo ficou só observando Edson Silva, sozinho, completar para a rede.
Voltamos do intervalo com o claro objetivo de empatar e virar a partida, já que precisávamos dos três pontos. E depois de muito pressionarmos e o adversário pouco jogar, aos 20 minutos em contra-ataque puxado por Malcom, Guerrero invadiu a área e na hora de finalizar recebeu uma “tesoura” de Álvaro Pereira, o árbitro Luís Flávio de Oliveira expulsou o atleta na hora e ainda marcou pênalti a nosso favor. Novamente Fábio Santos partiu para a cobrança e empatou a partida.
Com um jogador a mais o professor Mano foi audacioso e tirou um volante para colocar mais um atacante, com isso Luciano deu mais movimentação ainda na partida, e aos 28 minutos Danilo fez grande jogada para Paolo Guerrero, que deu um leve toque na saída de Dênis, assim fazendo 3 a 2.
Com o resultado a nosso favor, a posse de bola a nosso favor e um jogador a mais tentamos valorizar o resultado, e até Luciano chegou a perder um gol que poderia realmente “matar” o jogo. Quando já tínhamos mais de 41 minutos, Fábio Santos deu carrinho em Osvaldo, no meio de campo e o árbitro também o expulsou. Com isso os jogadores ficaram igualados em campo.
Na última jogada do adversário Luciano cometeu falta boba na lateral da área, assim deu a oportunidade de Kaká mais uma vez alçar a bola, mas dessa vez a defesa estava bem postada e aliviou o que poderia ser o gol de empate.
No final 3 a 2 e mais 3 pontos na tabela de classificação, assim o Corinthians chegou aos 40 pontos, e permanece no G-4 do Brasileirão. Agora o Corinthians se prepara para entrar em campo na quarta-feira (24/09), às 22h, contra o Figueirense, em Florianópolis. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário