sábado, 27 de dezembro de 2014

Corinthians 2 x 1 Criciúma – Mesmo na dificuldade em Itaquera, já era!

O Corinthians entrou em campo no sábado (06/12) pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo que tinha a obrigação de vencer o Criciúma, uma vez que a equipe era a última colocada da competição e já havia sido rebaixada. Também precisávamos do resultado para ir direto para a Libertadores da América, sendo que o Internacional teria que tropeçar no Figueirense.
Com o nosso estádio lotado e apoio da torcida começamos encurralando o adversário, que não conseguia esboçar nenhum tipo de reação. Aos 9 minutos a bola sobrou dentro da área para Guerrero que desiquilibrado acertou a trave, e aos 17 minutos Petros chutou e também acertou a trave. Mas continuamos a insistir e o Criciúma só foi se encolhendo, então aos 23 minutos Renato Augusto roubou a bola no meio de campo e tocou para Petros, que viu a penetração de Elias na área, então o volante dominou e bateu no canto direito de Bruno, que até se esticou todo, mas viu a bola morrer no fundo de suas redes. Estava aberto o placar.
Mesmo assim ainda continuamos a pressionar e parecia que seria uma goleada, mas o Criciúma começou a encontrar espaços nos contra-ataques e Gustavo chegou a empatar a partida, entretanto a arbitragem anulou e marcou impedimento.
Na segunda etapa voltamos sabendo que o Figueirense tinha aberto o placar contra o Internacional, o que estava nos deixando com a 3ª colocação no torneio. E o primeiro chute ao gol foi nosso, quando o jovem Malcom arrancou e chutou, mas a bola passou raspando a trave direita. Parecia que o resultado estava assegurado e poderíamos fazer os gols quando quiséssemos, entretanto em escanteio cobrado pela direita, o goleiro Cássio não saiu do gol e Fábio Santos ficou somente vendo a bola, então Roger Guedes aproveitou para subir e empatar a partida.
A nossa torcida não acredita no que estava acontecendo, e começou a sobrar para o técnico Mano Menezes, mas o professor sabendo que um empate seria terrível sacou Petros e colocou o craque Danilo. E o nosso Zidanilo já entrou levando perigo ao gol do Criciúma em chute bem colocado.
Na jogada seguinte, Fábio Santos tocou para Renato Augusto que triangulo com Guerrero, o qual deixou a bola no pé de Danilo que viu a penetração de Fábio Santos e tocou para o nosso lateral-esquerdo encher o pé e marcar o segundo gol.
Tudo agira parecia perfeito, já que o Figueirense vencia na outra partida, entretanto o árbitro do jogo no Orlando Scarpelli resolver dar cinco minutos de acréscimo, então assim dando a oportunidade do Internacional virar a partida em 2 a 1. Com isso o Corinthians, por ter duas vitórias a menos que o time de Porto Alegre, teve que se contentar com o 4º lugar e a disputa da Pré-Libertadores.
O Corinthians fechou o Campeonato Brasileiro na 4ª colocação, com 69 pontos e a classificação para a Pré-Libertadores da América de 2015. Agora nos resta concentrar, reforçar e nos preparar bem para o ano desgastante que teremos pela frente. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário