terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fluminense 5 x 2 Corinthians – Obrigado, Bahia!

O Corinthians entrou em campo no domingo (30/11) para enfrentar a equipe do Fluminense pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Maracanã que recebeu um bom público, a equipe do Corinthians precisava somente de um empate para conseguir a vaga na Copa Libertadores da América, entretanto o resultado conveniente só veio no jogo do Bahia contra o Grêmio.
Parecia que seria um dia muito feliz para os torcedores corinthianos, porque começamos pressionando o adversário, com marcação firme no meio campo e criação aguçada pelos nossos meias. E logo aos 4 minutos, Malcom recebeu lindo passei de Renato Augusto, então concluiu para o gol, mas Cavalieri defendeu, na sobra Paolo Guerrero abriu o placar ao nosso favor.
As tentativas do Fluminense chegar ao nosso gol eram bolas alçadas em nossa área, mas que eram todas tiradas pelo setor defensivo. Continuamos a pressionar perdemos muitas chances de gol. E como sempre digo: “a bola pune”. Foi isso que aconteceu e aos 39 minutos, o Fluminense chegou pela primeira vez ao nosso gol, em falta do lado do campo. Rafael Sóbis cobrou, Ralf tentou tirar e desviou contra o gol de Cássio. Era o gol de empate.
Com o resultado em 1 a 1, os dois times foram para o vestiário com o objetivo de melhorarem ainda um pouco mais e quem sabe só administrar o resultado.
Na volta do segundo tempo, o Fluminense entrou bem mais disposto e aberto, com isso o Corinthians começou a errar passes em excesso, bem como deixar espaços para o adversário.
Aos 12 minutos, Carlinhos cruzou da esquerda a bola passou na pequena área e o nosso goleiro Cássio não saiu. Fábio Santos ficou marcando a bola e esqueceu de Edson que só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes. Era a virada do Fluminense.
Começamos a ficar muito nervosos dentro de campo, e aos 17 minutos Gil derrubou Conca na área, o árbitro apontou a marca do pênalti.
O “Cone man”, também conhecido por Fred foi lá e bateu no canto direito do goleiro, local que ele sempre bate os pênaltis, mas o Cássio não assistiu os outros jogos do centroavante adversário.
Com o resultado em 3 a 1 para o Fluminense, os torcedores corinthianos começaram a xingar o professor Mano Menezes, que estava completamente perdido e não sabia o que fazer com o time. Isso é tanta verdade que sacou Malcom para colocar Luciano, quando deveria ter mantido os dois.
Quando já eram passados 25 minutos, Kennedy (desculpa por alguém com o meu nome ter feito isso com o Corinthians. E aliás bom jogador, assim como o blogueiro aqui...[risos]) arrancou do meio de campo e foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro e seus assistentes acharam que havia sido dentro e marcaram mais um pênalti.
Mano Menezes totalmente destemperado foi lá e cavou a sua expulsão, aliás mais uma no Brasileirão. Na cobrança Fred bateu no mesmo canto, que, aliás, sempre bate é só assistir aos jogos dele, e aumentou para 4 a 1.
Parecia tudo perdido mesmo, mas ai Mano Menezes sacou Gil e Elias para entrada de Danilo e Jadson, e aos 37 minutos Petros sofreu pênalti. Na cobrança Fábio Santos bateu para a defesa de Diego Cavalieri.
Na sequência aconteceu a cobrança de escanteio e Danilo subiu para marcar o nosso segundo gol. E começamos a correria para tentar empatar a partida, e Guerreo viu Cavalieri fazer grande defesa em sua cabeceada. Depois Jadson presenciou o goleiro ir lá e salvar o gol em seu chute.
Já no final estávamos todos na frente e aos 46 minutos Conca fez bela jogada e marcou o 5º gol dos cariocas. Era fim de partida e perdíamos de 5 a 2.
Precisamos esperar mais duas horas para ver o Bahia vencer o Grêmio, por 1 a 0, e saber que os gremistas não teriam mais chance de chegar ao G-4, e assim confirmamos a classificação para a Copa Libertadores da América, restando somente decidir se ficaremos em 3º ou 4º lugar.
O Corinthians chegou aos 66 pontos e agora enfrentará a equipe do Criciúma, já rebaixada, pela 38ª rodada do Brasileirão, no sábado (06/12), às 16h30, na Arena Corinthians. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário