sábado, 6 de dezembro de 2014

Corinthians 1 x 0 Grêmio – Excelente jogo

Não poderia começar esse post se não fosse dizendo: “Caiu em Itaquera já era!” Por mais uma vez usamos o nosso caldeirão para vencer uma partida e praticamente assegurar a nossa vaga na Copa Libertadores da América.
Entramos em campo empolgados com o apoio de nossa torcida, e começamos pressionando o adversário. Durante os primeiros 30 minutos dominamos a partida e tivemos ao menos cinco oportunidades claras de abrir o placar, entre elas um chute de Guerrero na trave e outro de Fágner na rede pelo lado de fora.
Com a volta de Paolo Guerrero ao time, após cumprir suspensão e servir a seleção do Peru, ganhamos muito mais poderio ofensivo. Marcelo Grohe teve que trabalhar muito, e evitou que fizemos uma goleada logo no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, Luís Felipe Scolari viu que seu time estava muito atrás e Barcos isolado na frente, por isso colocou Giuliano o que deu mais movimentação para o Grêmio. Tanto isso é verdade que aos 2 minutos, o centroavante chegou a marcar o gol gremista, mas estava impedido.
O jogo ficou muito equilibrado, entretanto o Corinthians sabia que precisava da vitória para permanecer no G-4 e ficar próximo da vaga na Libertadores, por isso começou a intensificar o ataque. O primeiro perigo foi com Luciano que chutou a bola e Rhodolfo havia marcado contra, mas o bandeirinha deu saída de bola antes da conclusão.
Em seguida o zagueiro Felipe subiu mais do que todo mundo e acertou a trave de Marcelo Grohe. Mas aos 37 minutos, a bola encontrou o “matador”, e Paolo Guerrero não perdoou. Luciano cruzou, Guerrero girou em cima da zaga e chutou de esquerda, a bola saiu fraca, mas passou entre os dois zagueiros e o goleiro, e bem mansa foi para no fundo das redes. Estava aberto o placar.
Com a vantagem começamos a administrar o resultado, e quase no fim dpartida Luciano ainda fez falta boba perto de nossa área, mas na cobrança o time do Grêmio não soube aproveitar para empatar.
Então no final 1 a 0 pra gente, e precisando de apenas um ponto ou uma combinação de resultados para garantir a vaga na Copa Libertadores da América.
Com o resultado a equipe do Corinthians chegou aos 66 pontos, e dependerá somente de suas forças para conquistar um ponto nos próximos dois jogos, ou ainda ter uma combinação de resultados que o leve à Libertadores de 2015. O próximo confronto acontece no domingo (30/11), às 17h, no estádio do Maracanã, contra o Fluminense. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário