sábado, 6 de dezembro de 2014

Goiás 0 x 1 Corinthians – Estamos de volta ao G-4

A equipe do Corinthians mais uma vez entrou em campo com o objetivo de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. E esse retorno foi bem do nosso jeito, sofrido, chorado, maluco, mas que no final deu certo e nos possibilitou ainda sonhar com a Copa Libertadores da América de 2015.
Com poucos torcedores e sem almejar mais nada na competição, a equipe do Goiás vendeu o mando de campo e com isso tivemos que jogar lá no Mangueirão, em Belém. Os torcedores estavam do nosso lado, e com isso dominamos o primeiro tempo da partida. Com uma marcação bem encaixada não deixávamos o adversário nem sair do campo de defesa.
Se a nossa marcação era muito boa, a criação e finalização eram péssimas, ainda mais sem o “matador” Paolo Guerrero como a nossa referência no ataque. O talismã Luciano foi o único que arriscou um chute ao gol de Renan, mas aos 44 minutos Malcom cobrou escanteio, e ao invés de Felipe Macedo limpar a sua área, jogou a bola pra dentro de seu próprio gol.
Era a vantagem que precisávamos para ir ao vestiário. Na volta do intervalo o Goiás abdicou de sua marcação e se abriu para tentar o gol de empate, com isso começamos a sofrer alguns ataques perigosos, mas todos paravam em nosso setor defensivo, ou Cássio fazia a defesa.
E foi o Corinthians quem teve a chance de ampliar o marcador, depois de cruzamento do jovem Malcom, o nosso zagueiro Gil se atrapalhou e perdeu o gol na cara de Renan. Mas como não éramos muito atacados começamos a nos acomodar lá atrás e esperar o adversário, foi por isso que o professor Mano Menezes colocou Danilo e Jadson em campo, sacando Malcom e Petros. Começamos a ganhar o meio de campo e Luciano teve a chance de marcar, mas chutou em cima do goleiro.
Buscando mais um gol, Mano Menezes sacou Renato Augusto e colocou Gustavo Tocantins para que ficasse como referência na área. O jovem entrou querendo mostrar serviço ao comandante e teve três oportunidades, mas todas foram bem defendidas pelo goleiro Renan.
Com isso o ímpeto do adversário também foi se acalmando, e restou à nossa equipe administrar a partida e chegar ao final para conquistar mais três pontos, assim conseguindo retornar ao G-4 do Brasileirão.
O Corinthians chegou aos 63 pontos e se prepara para enfrentar o Grêmio no domingo (23/11), às 17h, na Arena Itaquera. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário