quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bahia 1 x 2 Corinthians – Subindo e alcançando o objetivo que nos resta

O Timão foi até o estádio da Fonte Nova para enfrentar o Bahia pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e o objetivo era somente um: vitória. O Corinthians pensou primeiramente na defesa, porque sabia que o Bahia iria partir para o ataque com tudo, entretanto os erros sucessivos de passes dos baianos começaram a deixar a torcida muito irritada.
Nós soubemos esperar até o momento certo para abrir o placar, o Bahia atacou e Cássio fez a defesa, então, aos 24 minutos, rapidamente lançou para Malcom que correu 62 metros e saiu na cara do gol do goleiro adversário, ai foi só finalizar e abrir o placar. Com isso o adversário veio pra cima com tudo, mas Cássio estava se tornando uma verdadeira muralha para evitar o empate. A jogada mais perigosa ainda veio de bola parada, quando Galhardo cobrou escanteio e viu a sua bola bater no travessão... quase gol olímpico.
Mesmo com essa pressão fomos administrando e tendo melhor posse de bola, mas na hora de finalizar continuamos pegando no último passe.
Na etapa complementar voltamos trocando a bola de lado e deixando a partida bem morna. Mas com isso não conseguimos dar nenhum chute durante os 25 minutos iniciais, isso porque sem a referência Guerrero no ataque a partida ficava fraca e deixávamos o adversário com oportunidades de empatar.
O técnico Charles aos 31 minutos colocou o meia-atacante William Barbio que em seu primeiro toque na bola deixou Kieza na cara do gol, e o centroavante não desperdiçou a chance de deixar o placar em 1 a 1.
Com isso o Corinthians acordou, bem como o professor Mano Menezes que colocou Danilo e Gustavo Tocantins na partida, e novamente o nosso Zidanilo foi decisivo, porque fez boa jogada, e aos 38 minutos, colocou a bola na cabeça de Renato Augusto, que concluiu no contrapé do goleiro.
A torcida baiana começou a vaiar a sua equipe, e nós começamos apoiar, inclusive com gritos de “Danilo, Danilo, Danilo...”, por mais uma vez a experiência de nosso meia foi o diferencial para sairmos com 3 pontos.
Com o resultado o Corinthians chegou aos 60 pontos e está na 5ª colocação, e agora vai até o Mangueirão jogar contra o Goiás, na quarta-feira (19/11), às 21h. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário