domingo, 25 de janeiro de 2015

Foi difícil, mas aqui é Corinthians!

O Corinthians entrou em campo para a disputa das quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Juniores contra o time do São Caetano, uma equipe que já foi “pedra no sapato” dos grandes em torneios profissionais. E a molecada do Azulão quis de qualquer forma avançar na competição, inclusive iniciando com um futebol mais bonito do que o Corinthians, entretanto quando não dá para ser na bola fazemos na raça e no coração.
Sem dúvida foi a partida mais difícil que tivemos, até o momento, no torneio. O jogo começou bem movimentado e com diversas alternativas, mas o Azulão aproveitou a falha de nosso setor defensivo, e aos 5 minutos Panambi aproveitou cruzamento de Japa para abrir o placar.
Mesmo com o placar desfavorável sabíamos que a técnica e o apoio da torcida era maior, então os jogadores começaram a pressionar o adversário. Tivemos diversas boas oportunidades desperdiçadas, mas aos 16 minutos Marciel chutou de fora da área, o goleiro Victor Cecchini quis encaixar a bola e viu a mesma morrer no fundo das redes. Era o gol de empate.
Parecia que poderíamos administrar a partida e até ampliarmos o placar, mas o Azulão demonstrou que estava atento, e aos 37 minutos, o atacante Santiago aproveitou o bate-rebate na nossa área e deu um chute certeiro para deixar o São Caetano novamente em vantagem.
Fomos para o vestiário e na volta o técnico Osmar Loss pediu que o time fosse mais incisivo, porque sabia que o adversário jogaria somente no contra-ataque. E foi exatamente isso que aconteceu, inclusive com Gustavo Tocantins e Matheus Cassini perdendo chances claras de gol.
Aos 10 minutos, Guilherme Arana foi até o fundo e cruzou na medida para Gabriel Vasconcelos deixar a partida novamente empatada, e assumir a vice-liderança da artilharia da Copinha. E continuamos a pressionar o adversário, que por sua vez esperava uma bola de contra-ataque, mas aos 22 minutos Gabriel Vasconcelos invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Vitão. Pênalti! Na cobrança Matheus Cassini promoveu a nossa virada.
O São Caetano não tinha mais o que fazer, a não ser se lançar para o ataque e com isso nós fomos cadenciando a partida, e aos 43 minutos Yan cobrou falta pela esquerda na cabeça de Rafael Augusto, que fez 4 a 2 e decretou números finais a partida.
Com o resultado estamos classificados e enfrentaremos o time da Vila Sônia na semifinal da Copinha, que acontece na quinta-feira (22/01), às 21, em Limeira. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário