terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Corinthians 2 x 1 Botafogo – Foi do nosso jeito... na raça!

O Corinthians entrou em campo no sábado (14/02) para enfrentar a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com um time completamente reserva, exceção feita para o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Paolo Guerrero.
Começamos impondo o nosso ritmo dentro de casa, já que mesmo com os reservas éramos superiores, inclusive com uma formação diferente em que tínhamos Mendoza e Guerrero no setor ofensivo. Conseguimos chegar diversas vezes ao ataque, entretanto pecamos nas finalizações. Mendoza, Petros, Malcom, Guerrero e Bruno Henrique desperdiçaram ao menos uma chance clara de marcar.
Com tantas oportunidades perdidas tivemos que contar com um pênalti, marcado em Guerrero quando disputou a bola, no alto, com Dênis. Na cobrança Fábio Santos foi lá e abriu o placar.
Na etapa complementar voltamos com menos determinação, e o Botafogo se aproveitou em uma cobrança de lateral para área, aos 2 minutos. A defesa falhou completamente, Fábio Santos não fechou corretamente e a bola sobrou para Rodrigo fazer o gol. Era o empate.
Sabendo da necessidade de fazer mais um gol, e sair de lá com os três pontos partimos pra cima, entretanto não conseguimos dominar o adversário que também atacava. Por isso o professor Tite colocou Malcom, Jadson e Vágner Love em campo. Com isso voltamos a dominar a partida e tivemos posse de bola, mas não conseguíamos marcar, até que aos 48 minutos o árbitro marcou pênalti de Eli Sábia em Guerrero. Muita reclamação, mas o juiz não voltou atrás.
Na cobrança Fábio Santos cobrou com firmeza e não deu chances para o goleiro Renan, era o nosso segundo gol e mais três pontos na tabela.
Com isso o Corinthians é o líder do Grupo 2, com 100% de aproveitamento e com duas partidas a menos. Agora é nos preparar para a primeira partida da Copa Libertadores da América, contra o time da Vila Sônia, na quarta-feira (18/02), às 22h, na Arena Timão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário