quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Corinthians 2 x 0 Vila Sônia – Começamos bem a Libertadores

O Timão começou a fase de grupos da Copa Libertadores da América na quarta-feira (18/02), momento que enfrentou o time do São Paulo pela 1ª rodada do Grupo 2, o dito “Grupo da Morte”. Com uma atuação impecável, e realmente espírito de uma equipe que quer vencer o torneio, o Corinthians conseguiu seus três primeiros pontos.
O time da Vila Sônia não conseguiu nem andar em campo, porque a nossa marcação foi muito bem postada. E logo aos 11 minutos, Fágner tocou para Elias, que deu toque para Danilo, que deixou para Jádson, e o nosso meia colocou nas costas de Rafael Toloi, em que encontrou Elias, o qual bateu com precisão no canto esquerdo de Rogério Ceni.
Com o placar aberto e a torcida entusiasmada continuamos a pressionar o adversário, entretanto poderíamos ter “matado” o jogo ainda no primeiro tempo, mas recuamos e demos um pouco de campo para o time da Vila Sônia.
Fábio Santos, Ralf, Danilo e Renato Augusto arriscaram para o jogo, mas todas as oportunidades sem sucesso. Pelo outro lado Bruno, escorregou antes de cruzar, com isso Cássio praticamente somente assistiu a partida no primeiro tempo. Mesmo o adversário tendo mais posse de bola, fomos nós que optamos por esse jogo, já que tínhamos a vantagem ao nosso favor.
Os dois times voltaram com as mesmas equipes do intervalo, mas continuamos a mostrar o nosso poderio de marcação. E aos 14 minutos, Émerson Sheik deu um encontrão em Bruno, ainda no meio de campo, e pegou a defesa adversária totalmente aberta. Com isso fez a transição e tocou para Jadson, que dominou, caminhou, driblou o último zagueiro fuzilou, ainda contando com a falha do Rogério Cenio. Era 2 a 0 no placar.
Os jogadores do time adversário reclamaram muito da não marcação da falta, e com isso falaram até besteiras para o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, o qual não relatou na súmula, mas se fosse o Corinthians ele teria colocado lá.
Com a vantagem, quando já eram passados 37 minutos começamos a valorizar a posse de bola e fazer as alterações na equipe, isso para ver o tempo passar bem mais rápido. No final 2 a 0, e muita festa em nossa casa... e claro o velho ditado continua a predominar: “Caiu em Itaquera, já era!”.
Agora o Corinthians esquece a Copa Libertadores da América para atuar contra o Ituano, atual campeão paulista, no domingo (22/02), às 16h, em Itu, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário