quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vila Sônia 2 x 0 Corinthians – Um jogo muito atípico

O time do Corinthians entrou em campo na noite de quarta-feira (22/04) para enfrentar a equipe da Vila Sônia pela última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América. E começamos chegando bem recuados querendo somente o contra-ataque, uma vez que já estávamos classificados. O time adversário veio pra cima, uma vez que só a vitória interessava a eles.
Apesar de estarmos jogando bem regular, o árbitro Sandro Meira Ricci, quis aparecer para o espetáculo e aos 20 minutos, Émerson Sheik deu uma rasteira no jogador Rafael Tolói, lance passível de cartão amarelo, mas o juiz entendeu como agressão e o expulsou. Com isso o jogo ficou mais aberto e sem graça, já que o Corinthians só sabia se defender, e não conseguia mais atacar.
E aos 26 minutos, Luis Fabiano subiu no meio da nossa zaga para fazer o primeiro gol do time da Vila Sônia, e os deixar com a classificação quase garantida. O professor Tite estava de mãos atadas e não sabia o que fazer na partida, por isso foi tentando ajeitar a equipe com o que tinha em campo. Mas aos 39 minutos, Michel Bastos arriscou de fora da área, o nosso goleiro caiu atrasado e a bola morreu no fundo da rede.
Na segunda etapa o Corinthians voltou com Mendoza no lugar de Vágner Love, e parecia que o colombiano ia dar muita dor de cabeça para a defesa do adversário, porque nos primeiros 10 minutos levamos muito perigo ao gol de Rogério Ceni. Mas a arbitragem estava punindo todo mundo com cartão amarelo, seja em faltas violentas ou em reclamações. E aos 13 minutos, em jogada na lateral, Luís Fabiano que havia recebido cartão amarelo pouco antes, simulou uma agressão de Mendoza e com isso foi expulso. Entretanto Sandro Meira Ricci não ficou contente e também expulsou Mendoza, assim deixando 10 contra 9.
Com isso ele acabou com a partida, porque os dois times não tinham mais forças para chegar ao ataque, e a bola concentrou-se no meio de campo. Danilo e Bruno Henrique ainda entraram em campo, mas nada puderam fazer para mudar o resultado da partida. Na outra partida o San Lorenzo ainda conseguiu perder para o Danúbio, por 1 a 0, e assim a vaga caiu no colo do time de Vila Sônia, o qual atuará contra o Cruzeiro nas oitavas de final do torneio.
Com 13 pontos, o Timão se classificou em primeiro lugar no grupo 2, e enfrentará a equipe do Guaraní (PAR), sendo a primeira partida dia 06 de maio e a volta, na Arena Itaquera, em 23 do mesmo mês.
Pra cima, Timão!

PS: Demorei para postar o texto e análise da partida, porque o Sandro Meira Ricci tinha me expulsado do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário