terça-feira, 12 de maio de 2015

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – O paraguaio está de volta!

O time do Corinthians iniciou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro no domingo (10/05), contra a equipe do Cruzeiro, na Arena Pantanal – já que a equipe mineira cumpre pena de perda de mando de jogo. E mesmo com um time totalmente reserva, a equipe comandada pelo professor Tite conseguiu conquistar três pontos, e ainda recuperar a autoestima do jovem atacante Ángel Romero.
A partida iniciou sem as duas equipes com os seus principais jogadores, já que os dois clubes pensam, exclusivamente, na Copa Libertadores da América. Mas mesmo assim foi um jogo de muita movimentação, e os atletas querendo mostrar o seu valor para suas respectivas Comissões Técnicas.
O Cruzeiro foi quem levou perigo pela primeira vez, aos 20 minutos, com Henrique Dourado, mas Cássio estava bem posicionado e fez defesa fácil. Aos poucos o Corinthians foi se acertando e equilibrou as ações, inclusive com Vágner Love e Malcom bem municiados por Danilo. E em uma dessas jogadas Love saiu driblando toda a zaga e acabou na cara de Fábio, mas na conclusão o goleiro salvou o gol com o pé.
Depois a partida foi muito disputada no meio de campo, e quando os atacantes tinham a oportunidade paravam nas boas defesas de Cássio e Fábio, em minha opinião os dois melhores goleiros do Brasil na atualidade.
Na etapa complementar Willian se aproximou mais de Henrique Dourado e começou a incomodar Cássio com boas jogadas. Percebendo isso o professor Tite sacou Danilo e colocou Émerson Sheik e também tirou Vágner Love para dar a oportunidade para Ángel Romero. E parece que as mudanças começaram a dar certo, uma vez que Sheik deu mais movimentação ao ataque, e Romero começou a mostrar o seu valor no elenco.
Com lances bons das duas equipes parecia que a partida terminaria empatada, mas aos 37 minutos, Malcom cobrou escanteio curto para Edílson que chutou para o gol, Ángel Romero colocou o pé na frente e desviou a bola para dentro do gol. Era o gol do paraguaio e a conquista dos três pontos corinthianos.
Em desvantagem o time do Cruzeiro se mandou para o ataque, então o professor Tite tratou de recuar todos para a defesa, e nem os 4 minutos de acréscimo deixou com que saíssemos com a vitória da Arena Pantanal.
Agora o Corinthians volta a se concentrar para jogar contra o Guaraní (PAR), pela partida de volta da Copa Libertadores da América, na quarta-feira (13/04), às 22h, na Arena Itaquera. Já no sábado (16/05), às 21h, mandará o seu jogo contra a Chapecoense, pela 2ª rodada do Brasileirão, em Araraquara. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário