quarta-feira, 20 de maio de 2015

Corinthians 0 x 1 Guaraní (PAR) – Estamos fora da Liberta!

O time do Corinthians entrou em campo na quarta-feira (13/05) com a difícil missão de reverter o placar de 2 a 0 sofrido no Paraguai, para a equipe do Guaraní. Mesmo assim o torcedor abraçou o elenco e deu seu apoio do início ao fim da partida na Arena Itaquera, entretanto não foi possível que conseguíssemos reverter o placar e conquistar a vaga à próxima fase do torneio.
No estádio eram aproximadamente 40 mil pagantes empurrando o time, e mais 30 milhões espalhados por todo o mundo desejando e torcendo para que o Corinthians pudesse superar a equipe paraguaia. E entramos “pilhados” em campo, tanto que a 1 minuto de jogo, Paolo Guerrero tomou cartão amarelo ao solar o adversário.
Durante 20 minutos pressionamos de todas as maneiras, adiantamos a nossa marcação e tivemos chances de gol com Jadson, Elias, Malcom e Guerrero, mas todos pecaram nas finalizações. Isso fez com que o torcedor apoiasse ainda mais.
Mas aconteceu o que todos esperavam: o nosso elenco não ia conseguir manter o ritmo durante todo o jogo. E o adversário continuou muito fechado. O professor Tite pediu para que os dois laterais avançasse e tentassem fazer bons cruzamentos, mas isso não aconteceu também.
E aos 36 minutos, Paolo Guerrero recebeu bola em profundidade e saiu na cara do goleiro Aguilar, mas chutou em cima e ele fez uma grande defesa. Com isso o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
No segundo tempo, o professor Tite fez uma revolução no time, pois colocou Danilo no lugar de Felipe e deslocou Ralf para zaga. Também sacou, em minha opinião erroneamente, Malcom para a entrada de Mendoza. Com essas substituições a intenção era partir pra cima e aumentar a pressão.
Danilo e Guerrero formavam uma dupla de ataque, que era municiada por Renato Augusto, Jadson e Stive Mendoza. Mas aos 7 minutos, tudo foi por água abaixo, após expulsão infantil de Fábio Santos, que levantou a perna demais na dividida com o centroavante Santander.
Com isso não havia mais tática e sim coração, além do apoio dos milhões espalhados pelo mundo. Mas aos 15 minutos, o Guaraní levou perigo, porque Santander cabeceou sozinho, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.  
Nós não conseguíamos jogar, porque o adversário se fechou ainda mais. E aos 24 minutos, Jadson acertou um tapa no rosto de Benítez, e o árbitro também o expulsou. Ai com dois jogadores a menos ficou muito difícil, não havia poder de reação e muito menos forças para atacar a equipe paraguaia.
O Guaraní começou a dar o luxo de tocar a bola no meio de campo e nos colocar na roda. Quando já eram passados dos 46 minutos, a equipe do Corinthians ainda vacilou e sofreu o gol de Fernández. Com isso o time acabou eliminado da Copa Libertadores da América e ainda perdeu a invencibilidade de 32 partidas na Arena Itaquera.
Com o resultado o time corinthiano se volta totalmente para o Campeonato Brasileiro, e tem compromisso no próximo sábado (16/05), às 21h, em Araraquara, contra a equipe da Chapecoense. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário