terça-feira, 9 de junho de 2015

Corinthians 1 x 0 Chapecoense – Do jeito que gostamos

O Corinthians ainda não esqueceu a eliminação na Copa Libertadores da América, nem por isso não mostrou reação já no Campeonato Brasileiro. Na 2ª rodada recebeu o time da Chapecoense, em Araraquara (uma vez que perdeu um mando de campo devido a torcedores acenderem sinalizadores no jogo do Grêmio, no Campeonato Brasileiro de 2014).
Dominamos amplamente todas as ações do jogo no primeiro tempo, com diversas trocas de passes entre Jadson e Guerrero, as quais levaram muito perigo ao goleiro Danilo, que mais uma fez brilhou muito, já que fez grandes defesas que evitaram que pudesse ser a maior goleada do torneio.
Com uma defesa bem posicionada e volantes ajudando bastante, o Corinthians dava pouco espaço para a Chapecoense, que só conseguia chegar ao ataque pelo lado direito com Apodi, mas o mesmo errava no último passe. Mas aos 27 minutos, aconteceu um bate e rebate na área adversária, então a bola sobrou na entrada da área para Fábio Santos que chutou forte, mas a mesma ainda bateu na cabeça de Mendoza e tirou o goleiro Danilo da jogada. Estava aberto o placar para o time de Parque São Jorge.
Com isso só administramos até o final do primeiro tempo, apesar de Paolo Guerrero ainda ter mais uma chance de ampliar o placar, que foi para fora.
Na etapa complementar, a Chapecoense quis mais administrar o jogo e não levar novos gols do que procurar o empate. O Corinthians ainda preocupado com a eliminação da Libertadores também preferiu concentrar o jogo no meio de campo, e pouco avançava com seus homens de criação.
No final 1 a 0 para o Corinthians e mais três pontos na tabela de classificação, assim nos deixando na liderança da competição. Agora o Corinthians vai até o Rio de Janeiro no domingo (24/05), às 16h, enfrentar a equipe do Fluminense. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário