segunda-feira, 11 de maio de 2015

Guaraní (PAR) 2 x 0 Corinthians – Um jogo para se esquecer

O torcedor corinthiano ficou durante 14 dias sem ver o seu time atuando, isso prometia que o elenco estava se preparando para fazer uma grande partida contra o Guaraní (PAR) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mas o que se viu na quarta-feira (06/05), no Defensores del Chaco foi um time totalmente abatido e sem nenhum poder de fogo.
Os nossos armadores não conseguiam ter aquele ímpeto de início do ano, e não trocavam três passes certos. Com isso o time paraguaio demonstrou que não era um “cavalo paraguaio” e foi pra cima do Timão. E eles levaram muito perigo, tendo que Gil salvar em cima da linha.
Paolo Guerrero estava bem abaixo do esperado, já que ficou muito tempo sem atuar devido a Dengue. E Luciano, esse parecia uma piada, pois não conseguia fazer a sua função lá na frente e muito menos acompanhar os laterais. Com isso a nossa torcida que foi até o Paraguai começou a pedir Malcom no lugar do fraco Luciano.
Na etapa complementar, o professor Tite insistiu em continuar com o mesmo time. O time adversário continuou a nos pressionar e aos 15 minutos, Santander cobrou falta despretensiosa da nossa intermediária e o goleiro Cássio, simplesmente aceito. Mas ele ainda tem crédito com a torcida. Com isso o nosso técnico começou a fazer alterações: primeiro sacou o inoperante Luciano e colocou Danilo. Depois sacou Ralf para a entrada de Bruno Henrique e por fim Jadson deu lugar a Malcom.
Com tudo isso, o Corinthians não conseguiu fazer nada, e quando saiu para o abafa, tomou um contra-ataque mortal. Aos 36 minutos, Felipe teve uma falha grotesca e Contrera saiu na cara de Cássio, assim bateu de trivela e marcou o segundo gol do Guaraní.
No final o Corinthians até tentou diminuir com Fábio Santos e Guerrero, mas de nada adiantou. E tivemos que aceitar a derrota por 2 a 0. Com a derrota no Paraguai, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença em Itaquera, quarta-feira (13/05), às 22h, na Arena Itaquera. Se devolver os 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Um placar de 3 a 1 (ou 4 a 2, 5 a 3...) classificaria os paraguaios, pelo critério de gols fora de casa.
Antes de voltar à competição sul-americana, a equipe do Corinthians terá o confronto contra o time do Cruzeiro pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (10/05), às 16h, na Arena Pantanal. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário