quinta-feira, 25 de junho de 2015

Corinthians 2 x 1 Internacional – Vira, virou... o campeão voltou

A equipe do Corinthians recebeu o time do Internacional, na Arena Itaquera, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. E com o apoio de seu torcedor e a raça Corinthians que sempre se vê nas partidas, conseguiu vencer o time gaúcho de virada, e ainda mandar o adversário colocar mais uma derrota no DVD.
Começamos bem melhor e buscando o resultado, que nos daria a possibilidade de chegar definitivamente ao G-4 do torneio. Mendoza era bem audacioso aberto pela esquerda e deu muito trabalho ao setor defensivo do Internacional. Apesar de bons cruzamentos, nunca tinha ninguém dentro da área para empurrar a bola pro fundo da rede.
O adversário não conseguia sair com qualidade de seu campo de defesa, com isso Nilmar e Rafael Moura ficavam isolados no ataque. Pelo nosso lado Fábio Santos, Jadson e Renato Augusto erravam muito nas conclusões, e isso fez com que o Internacional fosse ganhando espaço e se impondo na partida.
O volante Cristian também sentiu uma contusão e teve que ser substituído por Ralf. Com isso aos 40 minutos, Nilmar apareceu na frente de Cássio e definiu com precisão para abrir o placar. Isso fez com que a torcida começasse a cobrar os jogadores na saída para o intervalo.
No intervalo o professor Tite deu um puxão de orelha em todos os jogadores, e sacou Petros para a entrada de Vágner Love. Com isso o nosso ataque melhorou de produção. Romero aberto na direita e Mendoza na esquerda, Jadson e Renato Augusto se aproximaram e Love centralizado encurralou o Internacional em seu campo.
Aos 5 minutos, Vágern Love recebeu a bola e tentou girar, mas foi derrubado na entrada da área, falta. Na cobrança Jadson bateu com perfeição e no ângulo do goleiro Alisson. Era o gol de empate.
E o Timão continuou a pressionar em busca de mais três pontos, com isso aos 21 minutos, o meia Renato Augusto fez uma linda jogada, colocou a bola entre as pernas do marcador e mandou na trave. No rebote, Vágner Love mandou para a rede. A estrela do artilheiro e do professor Tite brilhou na partida.
O Internacional insistiu até o final para empatar o jogo, principalmente em cruzamentos em bolas nas áreas, mas o Timão se segurou, mesmo Cássio falhando em sua saídas de bola. No final 2 a 1, e a certeza que temos elenco sim para a disputa do Campeonato Brasileiro, sendo que precisamos somente de reforços pontuais.
Agora o Corinthians faz o clássico contra o Santos no sábado (20/06), às 16h30, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário